Construção do Odyssey of the Seas é atrasada em 6 meses

0

Novo navio da Royal Caribbean International, o Odyssey of the Seas não ficará pronto até novembro deste ano como inicialmente previsto. Com a pandemia de COVID-19, a construção da embarcação, que é a última da classe Quantum, acabou atrasada e só será finalizada seis meses depois do previsto.

Por conta disso, a Royal Caribbean se viu obrigada a cancelar toda a temporada inaugural do Odyssey. Entre novembro e abril, o navio embarcaria em Fort Lauderdale, nos EUA, para itinerários rumo ao Caribe. As viagens tinham duração variada e visitariam todas as regiões do destino, incluindo ilhas como Curaçao, Grand Cayman e Aruba. 

Agora, o Odyssey estreará em abril de 2021, com cruzeiros pela Europa. Partindo de Civitavecchia, na Itália, os roteiros irão visitar diversos destinos no Mediterrâneo Ocidental. 

Já a estréia nos EUA ficou adiada para a temporada 2021/2022. Na ocasião, a embarcação deve realizar itinerários semelhantes aos que seriam feitos em 2020/2021. 

Odyssey está sendo construído na Alemanha

Responsável pela construção do Odyssey of the Seas, o estaleiro alemão Meyer Werft ficou algumas semanas fechado devido à pandemia de COVID-19. “O impacto dos fechamentos de portos e estaleiros em todo o mundo criou atrasos no cronograma de construção de nosso navio”, disse a Royal Caribbean em nota. 

A companhia ainda afirmou ter trabalhado junto ao estaleiro para criar a nova agenda para o navio. A Royal Caribbean ainda disse que já está em contato com clientes e parceiros para adereçar os afetados pelo atraso. 

Parte da classe Quantum, o Odyssey contará com atrações tecnológicas que incluem um simulador de paraquedismo e um bar onde robôs servem os hóspedes. Além destas e outras atrações disponíveis em seus gêmeos, o navio trará ainda mais novidades. 

Um destaque é espaço de atividades SeaPlex, classificado pela Royal como a área de jogos mais interativa em alto mar, além de um novo Adventure Ocean. A área infantil da companhia contará layout diferente, enquanto o lounge para adolescentes com videogames, música e filmes terá opções de ambientes fechados e ao ar livre, em local exclusivo.

Outra novidade é o deck da piscina, que terá dois decks de altura. Coberta por um telhado de vidro nos outros navios da classe, essa área ficará ao ar livre no Odyssey. 

Na hora das refeições, os hóspedes podem contar com o novo restaurante Teppanyaki, dedicado aos sabores do Extremo Oriente, bem como com novo Giovanni’s Italian Kitchen & Wine Bar, especializado em pratos italianos.

Texto (©) Copyright Daniel Capella / Imagens (©) Copyright Meyer Werft e Royal Caribbean

Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui