Agora em fase final de construção, o MSC Seashore tocou a água pela primeira vez. O mais novo navio da MSC Crociere foi colocado para flutuar nesta quinta-feira (20/8), no estaleiro Fincantieri, em Monfalcone, na Itália.
De acordo com a companhia, o teste de flutuação é um marco na construção do navio, pois permite ao navio entrar na próxima fase de construção. Com sua estrutura metálica e maquinário finalizados, o Seashore passa agora por acabamentos e montagem de áreas públicas e cabines.
Já na doca molhada do estaleiro onde ficará até sua entrega, o MSC Seashore deve ficar pronto em julho de 2021. O navio será o mais longo da companhia, com 339 metros e também o maior construído na Itália até dias atuais.
“O MSC Seashore será de fato o maior e mais inovador navio de cruzeiro já construído na Itália, apresentando a mais recente e avançada tecnologia ambiental disponível atualmente. Ele também será um dos dois novos navios que receberemos em 2021, portanto, reforçando nossa crença nas perspectivas de crescimento a longo prazo do setor – como também demonstrado pelo retorno ao serviço de nosso primeiro navio no início desta semana”, disse Gianni Onorato, CEO da MSC.
Anunciado em 2019, o MSC Seashore será uma versão aperfeiçoada dos dos primeiros navios da classe Seaside, o MSC Seaside e o MSC Seaview. Por conta disso, está sendo classificado pela própria MSC como Seaside Evo. Um segundo navio do tipo, ainda sem nome definido, deve entrar em operação em 2022.
Leia mais sobre as características e novidades do projeto do Seashore:
MSC Seashore será versão ampliada e aperfeiçoada do Seaview e Seaside
Texto (©) Copyright Daniel Capella / Imagens (©) Copyright MSC