De acordo com pesquisa do Cruise Industry News, metade da frota mundial de cruzeiros estará operando comercialmente ao final de Agosto. Segundo o site especializado, cerca de 190 embarcações devem estar em serviço novamente até o próximo dia 31.
O número representa cerca de 50% do total de 410 navios operados atualmente pelas mais de 90 companhias de cruzeiro existentes no mundo.
O marco é reflexo da tendência positiva para a retomada dos cruzeiros, diz a Cruise Industry News. Ainda de acordo com a mídia, o reinício de operações dos navios tem sido impulsionado pela reabertura de países e mercados ao redor do mundo.
Em Julho, por exemplo, os Estados Unidos impulsionaram os números para cima. No mês passado, 151 navios de cruzeiro haviam voltado a navegar comercialmente.
Antes, em Junho, a reabertura do Reino Unido havia contribuído para elevar o número de navios operando para 77. O crescimento no período de 60 dias é de cerca de 150%, de acordo com a Cruise Industry News.
Em Maio, o primeiro mês de crescimento, eram 55 navios viajando com passageiros. Anteriormente, por cerca de oito meses, o mercado havia visto apenas cerca de 20 navios em serviço.
A frota mundial parou totalmente no segundo trimestre de 2020, como resposta à pandemia de COVID-19.
Texto (©) Copyright Daniel Capella (com informações de Cruise Industry News) / Imagem (©) Copyright Daniel Capella