Com a retomada do setor de cruzeiros avançando em várias partes do mundo, mais de 200 navios estarão operando comercialmente até o final de outubro. Com isso, a capacidade do setor terá crescido em 8,3% em relação a setembro.
As informações são da edição mais recente do Cruise Ships in Service Report, relatório mensal publicado pela revista norte-americana Cruise Industry News.
De acordo com a publicação, 65 companhias diferentes estarão operando 206 embarcações até o fim do próximo mês, oferecendo um total de 350 mil leitos.
A Royal Caribbean é a companhia que colocou mais navios de volta em serviço, com 16 embarcações recebendo passageiros. Em seguida vem a MSC, que já conta com 13 navios em operação.
A Carnival, a Norwegian e a AIDA completam o ranking das cinco empresas com maior capacidade no momento.
Entre os destaques da retomada recente, está o MSC Preziosa – que voltou a navegar no final de setembro. A Costa também adicionou um navio a sua frota ativa, o Costa Diadema. Os dois navios agora oferecem roteiros pela Europa.
Nos EUA, a Royal Caribbean terá duas embarcações a mais entrando em serviço em outubro: o Liberty of the Seas e o Serenade of the Seas. Já o Spectrum of the Seas deve retomar embarques em Hong Kong, no próximo dia 14.
Carnival, Princess e Norwegian também adicionam navios à suas operações nos EUA até o final de outubro.
Texto (©) Copyright Daniel Capella (com informações de Cruise Industry News) / Imagem (©) Copyright Daniel Capella
SUGESTÃO À CLIA: no Brasil parece q michou a temporada. As companhias não vão ficar esperando a Boa vontade da Anvisa. Breve teremos notícias do cancelamento da temporada. Transfiram os embarques para a Argentina como opcao ao cancelamento e alterem os roteiros para aquelas regiões onde já houve liberacao. EU VOU. KKKK.