Já na Califórnia, o Navigator of the Seas não irá passar pelo Brasil na próxima temporada. Estreando na Costa Oeste dos EUA, o navio da Royal Caribbean International poderia visitar o país ainda em 2021/2022, em viagem posicional.
A hipótese foi levantada pela coluna Editorial Marítimo, que lembrou uma situação similar ocorrida em 2011, com outro navio da Royal Caribbean.
Retornando da Costa Oeste da América do Norte, o Mariner of the Seas acabou realizando uma curta temporada no Brasil, enquanto transitava entre a Califórnia e a Europa.
Na matéria de março, a coluna revela que o Navigator se encontrava, até então, na Flórida e destaca impossibilidade do navio atravessar o Canal do Panamá, assim como seu gêmeo Mariner.
Dessa forma, para chegar a seu novo porto-base, a cidade de Los Angeles, precisaria tomar rota alternativa. A opção mais rápida e prática seria contornar a América do Sul, navegando pelas costas de Brasil, Argentina, Chile e outros países da região.
Doca-seca na Espanha e posicional via Ásia
A Royal Caribbean, no entanto, acabou aproveitando a oportunidade para realizar manutenção no Navigator of the Seas.
Em vez de enviá-lo diretamente da Flórida para a Califórnia, optou por uma viagem à Espanha, onde o navio entrou em doca-seca no final de junho.
Após deixar o estaleiro europeu, seguiu para a Califórnia via Canal de Suez, realizando longa viagem pelo Sudeste Asiático e Pacífico.
Após mais de cinco semanas no mar, o navio da classe Voyager chegou à Los Angeles no começo de setembro.
Agora, aguarda a sua primeira viagem na Costa Oeste dos EUA. Antes previsto para junho de 2022, o cruzeiro inaugural na região foi adiantado para o próximo mês de novembro.
Partindo de Los Angeles ao menos duas vezes por semana, o navio realizará cruzeiros para a Califórnia e Riviera Mexicana, durante todo o ano.
Texto e Imagens (©) Copyright Daniel Capella