Em comunicado publicado em seu site, a Prefeitura de Ilhabela informou que aguarda orientação da CLIA Brasil para confirmar o cancelamento das escalas de cruzeiros previstas para esta temporada na cidade.
De acordo com a administração municipal, a medida decorre da posição da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que recomendou a suspensão definitiva da temporada de navios de cruzeiro no Brasil no último dia 12.
“Vai interferir na economia, mas defendemos a saúde dos tripulantes, passageiros e principalmente dos moradores de Ilhabela. Aguardamos o melhor entendimento entre Anvisa e as companhias de cruzeiro”, disse o Prefeito de Ilhabela Toninho Colucci.
A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e do Turismo de Ilhabela estima que a suspensão cause impacto negativo na economia local. De acordo com o órgão, a cidade deve deixar de movimentar cerca de R$ 30 milhões com o cancelamento das escalas.
Durante a temporada, que ocorreria entre novembro e abril, Ilhabela esperava receber um total de 34 escalas. Dessas, apenas oito foram realizadas antes da suspensão.
Texto (©) Copyright Prefeitura de Ilhabela (adaptado) / Imagem (©) Copyright Prefeitura de Ilhabela