Com última escala marcada para o dia 10 de abril, a temporada de cruzeiros em Ilhabela deve se encerrar com aporte de de R$ 10 milhões na economia da cidade paulista.

A estação, que começou em novembro, levou cerca de 30 mil pessoas para a cidade e contou com 14 escalas. 

De acordo com a Prefeitura Municipal de Ilhabela, o incremento econômico se dá por conta da “compra de souvenires, artesanatos, roupas, consumo em restaurantes, bares, cafés, quiosques e em passeios turísticos” por parte dos passageiros.

“A pandemia representou um grande desafio para o setor, que teve menor número de navios visitando o Brasil e ainda uma paralisação solicitada pela Anvisa nos meses de janeiro e fevereiro, retomando a navegação somente em março”, disse o prefeito da cidade, Toninho Cecílio.

“Mesmo assim, devemos comemorar os resultados, porque são fruto de muito trabalho e superação. Nossa economia foi beneficiada com os cruzeiros, gerando mais empregos e renda”, conclui. 

Para a secretária de Desenvolvimento Econômico e do Turismo de Ilhabela, Luciane Leite, os navios são sempre bem-vindos.

“Além de movimentar nossa economia, são uma forma de promover nosso destino tanto para turistas brasileiros quanto estrangeiros. Diferentes agências e operadoras comercializam este produto pelo mundo e oferecem capacitações aos agentes de viagem sobre os destinos onde os navios fazem escalas”, disse ela. 

Já o Presidente do Conselho do Turismo (COMTUR), Ricardo Cretella, destacou que mesmo com a redução de escalas e de ocupação nos navios, a temporada teve saldo positivo e contribuirá com o retorno desses visitantes.

“Em uma oportunidade futura, esses turistas que fizeram uma visita rápida, voltam para se hospedar em Ilhabela, além de novamente girar a economia consumindo em todo o município”, afirmou.

Nesta temporada, quatro navios de cruzeiro estiveram em Ilhabela, o MSC Splendida, MSC Preziosa, Costa Fascinosa e Costa Diadema.

Para fomentar o negócio de cruzeiros na cidade, Ilhabela participará da Seatrade Cruise Global, em Miami Beach. Marcada para o final do mês, a feira é considerada a mais importante do mercado.

Texto (©) Copyright Daniel Capella (adaptado de Prefeitura de Ilhabela) / Imagem (©) Copyright CLIA Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *