A Costa Cruzeiros anunciou nesta terça-feira (5/7) que acrescentará o Rio de Janeiro como porto de embarque para os cruzeiros do Costa Firenze na próxima temporada brasileira.
Maior navio da história da companhia italiana a vir para a América do Sul, o Firenze passará agora a oferecer embarques em três portos nacionais – Rio de Janeiro, Santos e Salvador.
Os embarques ocorrem entre dezembro de 2022, quando o navio estreia no país, e abril de 2023.
Além da parada adicional no Píer Mauá, os itinerários de sete noites do Firenze seguirão incluindo visitas a Santos, Salvador e Ilhéus.
Além de permitir embarques no litoral fluminense, a nova escala dá aos hóspedes, de acordo com a Costa, a “chance de desfrutar as belezas das praias e os principais pontos turísticos da Cidade Maravilhosa”.
“Nosso principal objetivo é desenvolver produtos que garantam o acesso de brasileiros interessados em aproveitar suas férias a bordo de um navio de cruzeiro”, disse Dario Rustico, presidente Executivo da Costa Cruzeiros para América do Sul e Central.
“Esperamos que com a inclusão do Rio de Janeiro nos roteiros do Costa Firenze, mais viajantes optem por viver essa experiência”, acrescentou.
Até então, o Rio de Janeiro era receberia o Costa Firenze apenas no cruzeiros de Natal e em dois mini-cruzeiros marcados para março e abril, todos com embarques em Santos.
Para ver mais sobre o navio e suas características, clique aqui ou no link a baixo.
Dois navios terão embarques regulares no Rio de Janeiro
No total, dois navios da Costa realizarão operações de embarque e desembarque do Rio de Janeiro durante a temporada 2022/2023.
Além do Costa Firenze, o Costa Fortuna também partirá do porto fluminense regularmente, oferecendo cruzeiros ao Prata entre dezembro de 2022 e abril de 2023.
Após partir do Rio de Janeiro, os itinerários de oito noites incluem visitas à Buenos Aires, Montevidéu, Búzios, Ilhabela e Ilha Grande.
Texto (©) Copyright Daniel Capella (adaptado de Costa) / Imagens (©) Copyright Costa e Daniel Capella
Bem legal a novidade. A Costa tá valorizando o Rio também com um navio novíssimo!!
Só desejo saber se essa informação que o costa firenze terá embarque e desembarque no Rio de Janeiro ou será mais uma enganação aos apreciadores de cruzeiros, que acreditaram que o Costa Toscana e costa Smeralda pagaram caros por uma cabine nesses navios e depois tiveram a triste realidade, quando os substituiram por um navio menor, sem oferecer, aos clientes que compraram, algum bônus para usar durante o cruzeiro…