MSC Preziosa passará por manutenção antes da temporada brasileira

0
MSC Preziosa visitará estaleiro europeu antes de vir ao Brasil

Adicionado à programação brasileira da MSC Cruzeiros na temporada 2022/2023, o MSC Preziosa não realizará travessia com passageiros antes de chegar ao país. 

De acordo com Adrian Ursilli, diretor geral da MSC Cruzeiros no Brasil, a embarcação atravessará o Atlântico vazia por conta de uma passagem por estaleiro. 

“A vinda não estará disponível, o navio vai passar por doca-seca. É um breve período de renovação, manutenção que já estava previamente organizado”, disse o executivo. 

Após encerrar a programação no Norte Europeu que realiza atualmente, o MSC Preziosa segue para o Mediterrâneo até chegar a Valletta, em Malta.

No dia 16 de novembro, a embarcação entra na doca-seca do Palumbo Shipyard Malta – estaleiro que foi parcialmente adquirido pelo Grupo MSC em 2020. 

Após mais de três semanas em manutenção, o MSC Preziosa deve partir do local no dia 2 de dezembro, seguindo então para a América do Sul.

Antes da chegada a Santos no dia 20 do mesmo mês, deve ainda fazer uma escala técnica em Santa Cruz de Tenerife, nas Ilhas Canárias. 

Manutenção periódica e regulamentação 

MSC Preziosa
Navio da MSC no Palumbo Malta Shipyard

Durante períodos em doca-seca, os navios de cruzeiro passam por revisão e vistoria de motores, casco e outros sistemas.

Por regulação da IMO, a International Maritime Organization, toda embarcação que transporta precisa passar pelos trabalhos duas vezes em um período de cinco anos, de forma a renovar os certificados necessários para sua operação em padrões internacionalmente aceitos.

Navios com menos de 15 anos – como é o caso do MSC Preziosa, que entrou em operação em 2013 – só precisam visitar uma doca-seca uma vez no período de cinco anos. 

Além de serem submetidos aos processos regulatórios, enquanto em estaleiro, as embarcações costumam passar por manutenção, tanto técnica, como em suas áreas voltadas aos hóspedes. 

Eventuais melhorias e mudanças nas áreas públicas e cabines também podem ser realizadas. 

Quinto navio da MSC no Brasil em 2022/2023

Além do Preziosa, o MSC Seaview e outros três navios estarão no Brasil

Após a viagem posicional sem passageiros, o MSC Preziosa inicia embarques no Brasil em 20 de dezembro. Quinto navio baseado no país para a temporada, o navio realizará cruzeiros variados partindo do Porto de Santos até meados de abril. 

Além do Preziosa, também estarão no Brasil o MSC Seashore, o MSC Seaview, o MSC Fantasia e o MSC Armonia. 

Temporada 2022/2023 da MSC Cruzeiros no Brasil já está definida; veja roteiros e navios

Texto (©) Copyright Daniel Capella / Imagens (©) Copyright Chantier Naval de Marseille e Daniel Capella 

Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui