Escalado para a próxima temporada brasileira, o Costa Favolosa passou por manutenção nas últimas semanas na Europa.
Sem realizar cruzeiros desde o começo de 2020, o navio da Costa Cruzeiros entrou em doca-seca no Chantier Naval de Marseille, na cidade francesa de Marselha, no começo de setembro.
Durante a estadia no estaleiro, foi submetido a trabalhos de manutenção periódica, que incluem conversação geral de espaços e equipamentos, com serviços como troca de carpetes, estofados e outros materiais, além de outros trabalhos pontuais em áreas públicas e técnicas.
Em preparação a retomada operacional, também passou por processos regulatórios como revisão e vistoria de motores, casco e outros sistemas.
Em linha com o que vem acontecendo com o restante da frota, o Favolosa também deve ter tido o novo logotipo acrescentado em sua chaminé.
Retomada de operações e temporada brasileira
Após quase três anos sem receber passageiros, o Costa Favolosa irá voltar a realizar cruzeiros no próximo dia 7.
Na ocasião, inicia uma curta temporada pelo Mediterrâneo que inclui mini-cruzeiros entre a Espanha, Itália e França, e roteiros mais longos que, além dos países citados, visitam também o Marrocos.
Já no dia 18 de novembro, o Costa Favolosa inicia sua travessia atlântica rumo ao Brasil.
Partindo da Itália, a viagem de 17 noites termina no porto de Santos em 5 de dezembro, marcando o início da temporada 2022/2023 na América do Sul da Costa Cruzeiros.
Resumo: todos os navios, roteiros, datas e detalhes da temporada 2022/2023 no Brasil
Texto (©) Copyright Daniel Capella / Imagem (©) Copyright Chantier Naval de Marseille