A Prefeitura de Ilhabela está se preparando para a próxima temporada de cruzeiros. De acordo com a administração da cidade paulista, a estação deve ser a maior dos últimos dez anos e começa no dia 31 de outubro. 

Até abril, o arquipélago prevê receber ao menos 67 escalas, além de mais de 200 mil visitantes.

Ainda segundo a prefeitura, a projeção é que sejam injetados cerca de R$ 100 milhões na economia local, com uso de serviços como restaurantes, bares, cafés, passeios turísticos, transfers e táxis, e também contratação de guias de turismo, compra de souvenires, artesanatos e roupas.

“Nesta temporada, Ilhabela irá receber 14 navios diferentes, de oito armadoras, totalizando até o momento 67 escalas. Sabemos que se trata de um segmento importante para nossa economia, por isso o trabalho focado, que já promete bons resultados em 2022 e 2023”, disse o Prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci. 

De acordo com o chefe do executivo municipal, o cenário positivo é fruto do trabalho da prefeitura, com ações que incluem a participação na Seatrade Cruise Global – a feira mais importante do setor – e reuniões com as companhias de navios.

“Além do trabalho junto às companhias, temos uma ótima infraestrutura para receber os passageiros, qualificamos os prestadores de serviços e cuidamos de nossos atrativos”,  disse a Secretária de Desenvolvimento Econômico e do Turismo de Ilhabela, Luciane Leite.

Navios

O primeiro navio a chegar em Ilhabela deve ser o Silver Cloud. Operado pela Silversea, o navio de luxo chega ao arquipélago já no dia 31 deste mês.

Depois, a cidade volta a receber navios apenas em 8 de dezembro, com o MSC Musica.

Nos meses seguintes, Ilhabela recebe visitas regulares de navios como o MSC Seaview, o Costa Favolosa, o Costa Fortuna e o MSC Armonia.

Entre os destaques da estação está a estreia do Costa Firenze. Maior navio da Costa Cruzeiros a operar na América do Sul, a embarcação tem prevista escala para março. 

Já o encerramento da temporada está marcado para 11 de abril, com visita do Celebrity Infinity. 

Texto (©) Copyright Daniel Capella (adaptado de Prefeitura de Ilhabela) / Imagem (©) Copyright Prefeitura de Ilhabela

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *