A Holland America Line prestou homenagem recentemente a um de seus mais assíduos e incomuns passageiros, a cão-guia Joska.
Acompanhando seus tutores Connie e Cornelis Marinussen, o animal recebeu uma medalha ao completar um total de 700 dias a bordo dos navios da companhia.
Com mais de 60 cruzeiros em seu histórico, a cadela de dez anos de idade também atingiu o nível mais alto no programa de passageiros frequentes da Holland America Line.
Conduzida pelo comandante do navio, Werner Timmers, a cerimônia ocorreu a bordo do Rotterdam, no final de outubro. Também esteve presente o presidente da companhia, Gus Anthorcha, agradeceu Joska com presentes personalizados
“Joska é o primeiro animal de apoio a receber esse status e nós queríamos honrá-la com um evento que mostrasse o quão especial ela para nossa companhia”, disse Antorcha.
“Animais de serviço registrados são sempre bem vindos a bordo dos navios da Holland America Line e a Joska se tornou um membro da nossa família. Ela não só anima a todos a bordo, como também permite a Connie fazer o que ela mais gosta, que é realizar cruzeiros e explorar o mundo”, acrescentou.
Proveniente da Holanda, o casal Marinussen tem navegado com a Holland America Line desde 2013 e realizou cerca de 60 cruzeiros no período.
Assistindo Connie, que é legalmente cega, Joska e seus tutores já navegaram em destinos que incluem o Alaska, o Havaí, o Canadá, a Europa, o Caribe e o Mediterrâneo.
Texto (©) Copyright Daniel Capella / Imagens (©) Copyright Holland America Line