Costa Serena deve voltar a operar no Ocidente em 2023

0
Costa Serena
Costa Serena [e o navio da Costa Crizeros

Com o enceramento da Costa Asia, a filial asiática da Costa Crociere, o Costa Serena deve voltar a realizar itinerários no Ocidente a partir de 2023. 

Após navegar exclusivamente no Extremo Oriente desde 2015, o navio da companhia italiana permanece desativado nos Emirados Árabes há cerca de três anos. 

Antes escalado para retomar as operações da Costa na própria Ásia, o Serena deve agora passar a realizar cruzeiros em destinos ocidentais junto ao restante da frota.  

De acordo com sites internacionais da companhia, a embarcação irá realizar temporada no Caribe em 2023/2024. 

Se confirmada, a operação marcaria a estréia do Costa Serena no destino, além do retorno do navio à frota ocidental da Costa Crociere.

Construído em 2007, o Serena é um dos dois navios da frota que ainda não voltou a realizar cruzeiros desde o começo a pandemia de COVID-19. 

Costa Serena durante sua primeira – e única – temporada baseado no Porto de Santos

Gêmeo do Costa Pacifica, o navio chegou a realizar duas temporadas no Brasil antes de ser transferido para a Costa Asia em 2015. Com operações independentes, a filial asiática da Costa Crociere servia mercados como o chinês e o japonês antes de ver suas atividades encerradas recentemente. 

Além do Costa Serena, a Costa Asia chegou a operar o Costa Venezia, o Costa Fortuna, o Costa Atlantica, o Costa Victoria, o Costa neoRomantica, o Costa Classica, o Costa Marina e o Costa Allegra. 

Enceramento das operações na Ásia

A Costa Crociere confirmou o encerramento de suas operações na Ásia em Outubro. De acordo com o Bloomberg, a decisão foi tomada como parte de uma reorganização interna, e levou a companhia italiana a cancelar todas os cruzeiros futuros no continente.

Entre os itinerários afetados, estão todos aqueles que realizariam escalas na China, Hong Kong, Taiwan, Singapura, Japão e Coréia do Sul. 

Costa encerra operações na Ásia e cancela todos os cruzeiros na região

Texto (©) Copyright Daniel Capella / Imagens (©) Copyright Costa e Daniel Capella

Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui