Seven Seas Mariner abre temporada de cruzeiros em Rio Grande

0
cruzeiros Rio Grande
Recepção ao Seven Seas Mariner no Porto de Rio Grande

O Seven Seas Mariner abriu a temporada de cruzeiros no Porto de Rio Grande. Com turistas norte-americanos a bordo, o navio da Regent Seven Seas Cruises atracou no berço 4 do porto gaúcho neste terça-feira (13/12). 

A embarcação saiu de Montevidéu nesta segunda-feira e não realizou parada em Punta del Leste em razão das condições climáticas, fator que antecipou sua chegada em Rio Grande.

Desde as primeiras horas da manhã, integrantes do Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Mate Amargo apresentaram danças típicas do Rio Grande do Sul e artesãos expuseram trabalhos manuais que possuem como tema a cidade e a região.

Após o cumprimento das medidas legais, os passageiros começaram a desembarcar e interagir com os dançarinos.

A primeira foi Carmensita Lykos, natural do RS, mas que reside nos Estados Unidos há mais de 30 anos.

“Foi muito emocionante, porque eu não venho aqui há 25 anos. Moro nos Estados Unidos há 36 anos e a recepção foi linda. Eu já viajei muito de navio, mas essa foi uma das melhores recepções que já vi”, afirmou.

O comandante do navio, Abih Singh, destacou a recepção feita para os turistas e seu retorno à Rio Grande, cidade a qual já visitou em anos anteriores.

Além do Seven Seas Mariner, o porto do Rio Grande ainda receberá navios nos dias 26 de janeiro e 8 de março.

Entre os meses de setembro e outubro, a diretoria da Portos RS esteve reunida com a MSC Cruzeiros, com o objetivo de incluir a cidade nas rotas das embarcações da companhia, que é a líder na América do Sul.

Texto (©) Copyright Portos RS (adaptado) / Imagens (©) Copyright Portos RS

Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui