Responsável por 60% do movimento de passageiros, o Estado de São Paulo é um dos principais destinos para os cruzeiros marítimos no país. Na última sexta-feira (27/1), o secretário estadual de Turismo e Viagens, Roberto de Lucena, recebeu representantes do setor para uma reunião.
Além do presidente executivo da Costa Cruzeiros, Dário Rustico, e do diretor financeira da MSC Cruzeiros, Flavio Lambstain, esteve presente o presidente executivo da CLIA Brasil, Marco Ferraz.
De acordo com o governo do Estado, a reunião tratou dos gargalos do setor, como problemas de infraestrutura nos portos de embarque, empregabilidade, questões tributárias e projetos futuros.
“Temos todo o interesse de pegar ponto a ponto desses gargalos e conversar com outras secretarias de Estado e ministérios do Governo Federal para melhor o setor. Os cruzeiros geram emprego e trazem muita receita para o Estado e os municípios de São Paulo”, afirmou o secretário, que deverá realizar uma visita técnica em breve ao terminal de cruzeiros do porto de Santos.
Ainda segundo o governo estadual, o terminal de cruzeiros santista é o principal do país e deve receber 561 mil turistas turistas nesta temporada, com injeção de até R$ 390 milhões na economia local.
Texto (©) Copyright Daniel Capella (adaptado de Governo do Estado de São Paulo) / Imagens (©) Copyright Daniel Capella e Governo do Estado de São Paulo