O MSC Seaview e o Costa Fortuna visitam Angra dos Reis simultaneamente nesta sexta-feira (10/2).
De acordo com a prefeitura municipal, os dois navios levaram cerca de 9,5 turistas para a cidade, injetando aproximadamente R$ 4 milhões na economia local.
Um dos maiores navios da atual temporada brasileira, o MSC Seaview fundeou na Vila do Abraão, em Ilha Grande, enquanto o Costa Fortuna ancorou nas proximidades do Centro de Angra.
“É a primeira vez que venho à Ilha Grande. Gostei muito. Achei um local paradisíaco, e estou amando o passeio”, disse a professora de Educação Física e moradora de Balneário Camboriú, Maria Auxiliadora.
Ainda segundo a Prefeitura de Angra dos Reis, os navios causaram grande movimento na cidade, com agências de turismo, restaurantes e outros estabelecimentos cheios de turistas.
A casa do artesão, localizada no Cais de Santa Luzia, também recebeu vários passageiros, que puderam adquirir produtos feitos pelos artesãos do município.
O presidente da TurisAngra, Marc Olichon, destaca que esta é a segunda ocasião nesta temporada em que dois navios ficam em Angra dos Reis simultaneamente.
“Cidade cheia e dinheiro sendo injetado. É isso que queremos. A equipe da TurisAngra está aqui orientando para que os visitantes contratem produtos e serviços em empresas legalizadas. Até abril teremos vários cruzeiros passando por Angra. Isso é muito bom para a nossa cidade”, disse.
Até o fim da atual temporada de cruzeiros, cerca de 80 escalas terão sido realizadas em Angra dos Reis, com um total de 280 mil turistas visitando a cidade via navio.
A TurisAngra estima que os cruzeiros devem injetar R$ 120 milhões na economia local durante o período.
Texto (©) Copyright Daniel Capella (adaptado de Prefeitura de Angra dos Reis) / Imagem (©) Copyright Prefeitura de Angra dos Reis