A cerimônia de inauguração do MSC Euribia foi anunciada pela MSC Cruzeiros. O evento ocorrerá no dia 8 de junho de 2023, em Copenhague, Dinamarca.
De acordo com a MSC Cruzeiros, “o MSC Euribia representa o compromisso da companhia com a proteção dos oceanos”.
Ainda segundo a companhia, a escolha pelo porto de Copenhague para a realização do lançamento se deve não apenas pela rica herança marítima que a Dinamarca possui: “a Dinamarca é um país com profundo respeito pelo mar e compromisso com a sustentabilidade”.
A embarcação será movida a Gás Natural Liquefeito (GNL), sendo o segundo da MSC a utilizar essa categoria de combustível, considerada uma das mais limpas existentes.
O MSC Euribia contará ainda com outras tecnologias ambientais de última geração, tal como um sistema de tratamento de águas residuais a bordo que cumpre com o Padrão Báltico.
Euribia, nome escolhido para o mais novo navio da MSC, faz alusão à deusa grega Eurybia. A entidade da mitologia grega é conhecida por utilizar os ventos, o clima e as constelações para dominar os mares.
A intenção da escolha remete ao objetivo de promover a implantação de tecnologias sustentáveis de última geração, com vistas à proteção e preservação ambiental.
O MSC Euribia apresenta um afresco pintado em seu casco, planejado por Alex Flaeming, artista gráfico alemão.
A pintura “representa o compromisso da MSC Cruzeiros em proteger e preservar o ambiente marinho” e “expressa a importância de proteger esse delicado e complexo ecossistema”.
Oferecendo cruzeiros de sete noites, o MSC Euribia partirá pela primeira vez em 10 de junho, para sua temporada inaugural.
Os roteiros abrangerão o Norte da Europa, com saídas de Kiel, Alemanha, e Copenhague, Dinamarca. O navio visitará os fiordes noruegueses, tais como Geiranger, Ålesund e Flaam.
Texto (©) Copyright Natália Mendonça (adaptado de MSC Cruzeiros) / Imagens (©) Copyright MSC Cruzeiros