Pacote completo da MSC Cruzeiros permite conhecer Caribe de forma cômoda e sem visto

0
pacote completo MSC caribe
MSC Seaside atracado em Antigua, um dos destinos visitados nos itinerários do pacote

O Portal WorldCruises.com embarcou recentemente no MSC Seaside para conhecer o pacote completo da MSC Cruzeiros pelo Caribe Sul e Antilhas. 

Viajando a convite da companhia, experimentamos o produto que inclui parte aérea e traslados terrestres, além de cruzeiro de sete noites pela região. 

Parte Aérea

Pacote da MSC Cruzeiros inclui parte aérea para Martinica, onde ocorrem os embarques

A viagem começa no Aeroporto de Guarulhos, onde os passageiros são recebidos pela equipe da MSC Cruzeiros em um balcão de check-in exclusivo. 

Em seguida, embarcam em voo fretado pela companhia, que segue diretamente para Martinica. Não existem voos comerciais diretos para a ilha francesa, que serve como porto de embarque do cruzeiro em questão.  

Na temporada 2022/2023, os voos fretados foram realizados em parceria com a GOL Linhas Áreas, que utilizou sua aeronave mais moderna, o Boeing 737 MAX 8.  

pacote completo MSC caribe
Boeing 737 MAX 8 da Gol Linhas Aéreas no Aeroporto Internacional Aimé Césaire, em Martinica 

O voo até Martinica leva cerca de seis horas e, na temporada passada, partia às 11h de São Paulo, para pousar no Aeroporto Internacional Aimé Césaire por volta das 16h no horário local. 

Durante o voo, os passageiros tem a disposição serviço de bordo com almoço e lanche, além de entretenimento via rede Wi-Fi. 

Já no retorno ao Brasil, após desembarcar do MSC Seaside, os passageiros são levados diretamente para o Aeroporto de Martinica, de onde seguem para o Brasil por volta das 17h. 

Embarque, operação e passageiros 

pacote completo MSC caribe
Ao desembarcar no aeroporto de Martinica, passageiros são levados pela MSC Cruzeiros para o terminal de cruzeiros de Fort de France, onde ocorre o embarque

Após chegar a Martinica, os hóspedes são transportados pela MSC Cruzeiros diretamente para o terminal de cruzeiros de Fort-de-France, de onde parte o cruzeiro. 

A operação de embarque é diferente da que normalmente ocorre no Brasil, com os passageiros fazendo check-in apenas entre o fim da tarde e o começo da noite. 

Por conta disso, o MSC Seaside permanece atracado em Martinica até às 21h, permitindo que não só os passageiros brasileiros embarquem sem intercorrências, como também os hóspedes de outros países cheguem com tranquilidade ao navio. 

MSC Seaside fica atracado em Martinica até às 21h

Voltados principalmente a mercados internacionais, os cruzeiros nessa região contam com passageiros de diferentes países, incluindo grandes grupos originários de países europeus como a França, Alemanha, Itália e Inglaterra.

Também marcam presença os hóspedes locais, que podem embarcar não só em Martinica como ainda em outras ilhas dos roteiros. 

Os serviços de bordo também são adaptados para a operação, com refeições servidas em horários prolongados, por exemplo. 

Destinos e Documentação 

St. Maarten é um dos destinos visitados pelo MSC Seaside

Fechando a temporada 2022/2023, nosso cruzeiro visitou um total de seis portos na região do Caribe Sul e Antilhas.

Além de Martinica, o itinerário incluiu paradas em Point-a-Pitre, em Guadalupe; St. John’s, em Antigua; Philipsburg, em St. Maarten; Bridgetown, em Barbados; e Rouseau, em Dominica. 

Com embarque em Martinica, itinerários dispensam visto para passageiros brasileiros

Como o navio não passa pelos Estados Unidos durante a viagem, os passageiros brasileiros não necessitam de nenhum tipo de visto para embarcar. Apenas o passaporte válido e certificado de vacinação contra a febre amarela são exigidos para a viagem. 

Com fama internacional, os destinos visitados são conhecidos por suas praias, além de natureza exuberante e cultura única. 

Excursões com a MSC

Em cada uma das paradas, a MSC Cruzeiros oferece uma série de passeios que podem ser adquiridos diretamente no navio. 

Jardim botânico foi uma de nossas paradas em Guadalupe

Em Guadeloupe, por exemplo, realizamos uma das excursões da companhia, que incluiu uma espécie de city tour, com visitas ao maior jardim botânico local, além de uma cachoeira e uma das praias da ilha francesa. 

Já em Antigua, passamos o dia em uma uma das 365 praias locais, a Valley Church Beach. Entre as várias excursões oferecidas pela MSC Cruzeiros, nosso passeio incluiu, além de traslados de ida e volta para o local, o uso de área que conta com espreguiçadeiras, banheiro e bar.  

Valley Church Beach, nosso destino na ilha de Antigua

Na ilha de St. Maarten, realizamos uma excursão incomum que incluiu uma regata na Great Bay.

Durante o passeio, também oferecido pela MSC, os hóspedes são divididos em dois grupos e passam a ser parte da tripulação de dois diferentes veleiros, que disputam uma corrida em um percurso pré-determinado. 

Um dos passeios oferecidos pela MSC Cruzeiros em St. Maarten incluiu uma competição entre veleiros em que os passageiros passam a fazer parte da tripulação

Em Barbados, aproveitamos para passar mais um dia na praia, com outra excursão da companhia.

Partindo do terminal de cruzeiros, o passeio incluiu translado de ida e volta para a praia de Carlyle Bay, além de uso de um clube de praia equipado com restaurante, espreguiçadeiras, banheiros, bar, lojas e área de descanso. 

Centro de Bridgetown, em Barbados

Para fechar o cruzeiro, realizamos mais um passeio de aventura em Dominica. Na ilha conhecida por sua natureza, nossa excursão com a MSC inclui paradas na Jacko Fall, uma das cachoeiras locais e também no Hibiscus Eco Village.

Lá, realizamos river tubing – uma espécie de rafting – em um dos rios da região antes de retornar ao navio. 

pacote completo MSC caribe
MSC Seaside também visitou Roseau, na ilha de Dominica

Os hóspedes que assim desejarem, também podem optar por desembarcar do navio por conta própria, realizando seus passeios em terra de maneira independente. 

MSC Seaside 

O navio responsável pelos itinerários, tanto na temporada passada como na próxima, é o MSC Seaside. 

pacote completo MSC caribe
Visto aqui em Barbados, o MSC Seaside é um dos maiores navios realizando temporada no Caribe Sul e Antilhas

Gêmeo do MSC Seaview, o navio já esteve no Brasil e foi projetado para aproximar os hóspedes do mar. Uma das maiores embarcações navegando regularmente no Caribe Sul e Antilhas, tem capacidade para mais de 5 mil passageiros em capacidade máxima, além de 155 mil toneladas. 

Com grande número de espaços abertos e decks externos, o MSC Seaside conta com atrações exclusivas como uma das maiores tirolesas em alto mar, um parque aquático completo com quatro toboáguas – incluindo dois de mais de 160 metros de comprimento – e uma promenade externa que circunda toda a embarcação. 

Parte da promenade externa, que inclui duas passarelas com piso de vidro

Ainda traz três decks de piscina: a Jungle Pool, com seu deck de vidro retrátil; a Miami Beach Pool, que serve também como palco das festas noturnas e atividades de animação; e a South Beach Pool.

Localizada em um dos andares mais baixos do navio, esta última conta com características únicas, incluindo sua proximidade com o mar e vista panorâmica da navegação e destinos visitados. 

South Beach Pool, localizado na popa do navio

Outros diferenciais do MSC Seaside incluem pistas de boliche, um cinema XD, um simulador de Fórmula 1 e um átrio de três andares. Projetado para festas, o espaço possui bar e palco centralizados, além das tradicionais escadas de cristais Swarovski da MSC Cruzeiros. 

O navio também traz um teatro com capacidade para cerca de mil passageiros, além de casino, lojas, bares e spa.

Átrio foi projetado para apresentações e festas e conta com as tradicionais escadarias de Swarovski presentes na maior parte da frota da MSC

A área de bem-estar do navio, inclusive, é uma das maiores da frota, com academia e salas de tratamento, e também área termal equipada com saunas, sala de neve, área de sal, duchas aromáticas e mais. 

Outras atrações do navio incluem dois restaurantes principais, dois buffets self-service e quatro diferentes restaurantes de especialidade. 

pacote completo MSC caribe
A churrascaria de estilo americano Butcher’s Cut é um dos restaurantes de especialidade do MSC Seaside

O MSC Seaside conta ainda com a experiência MSC Yacht Club, categoria premium da companhia. Localizado na proa, o espaço conta com 86 suítes que dão acesso a áreas privativas do navio e possuem serviços exclusivos.

Entre os espaços dedicados ao passageiro do YC estão um lounge, um restaurante de 630 m² e um deck externo com piscina e duas jacuzzis. 

Itinerários

MSC Seaside retorna ao Porto de St. Maarten na temporada 2023/2024

Com menos tempo em alto-mar, os itinerários no Caribe Sul são projetados para que os hóspedes possam conhecer mais destinos, permanecendo mais tempo em cada uma das paradas. 

Nosso cruzeiro, por exemplo, incluiu apenas um dia de navegação e teve partidas sempre após às 19h. Em alguns destinos, o MSC Seaside seguiu viagem apenas às 21h, permitindo ao hóspede conhecer também a noite de ilhas como St. Maarten e Barbados. 

pacote completo MSC caribe
Carlyle Bay em Barbados. ilha também fará parte dos itinerários do navio na próxima temporada

Para a próxima temporada, o navio irá oferecer três diferentes itinerários, todos de uma semana. 

Todos partem de Fort de France, em Martinica, e navegam exclusivamente pelo Caribe Sul e Antilhas. 

O primeiro inclui paradas em Guadalupe; Santa Lúcia; Granada; e Barbados; além de São Vicente e Granadinas. 

Rio em Dominica, outra ilha que volta a ser visitada

Já o segundo, após também passar por Guadalupe, visita as ilhas de Dominica; St. Kitts & Nevis; St. Maarten; e Antigua e Barbuda. 

O terceiro, além de repetir escalas em Guadalupe; Santa Lúcia; Barbados; e Granada, passa também por Trinidad e Tobago, com uma escala em Porto de Espanha. 

Temporada 2023/2024

pacote completo MSC caribe
Nova temporada de pacotes a bordo do MSC Seaside estão disponíveis entre novembro de 2023 e março de 2024

Na temporada 2023/2024, o MSC Seaside oferecerá um total de 17 cruzeiros na região, entre os três itinerários listados acima. 

Com saídas entre 25 de novembro e 30 de março, as viagens contarão mais uma vez com os pacotes completos da MSC Cruzeiros para os passageiros brasileiros. 

As reservas já estão abertas para o produto, que volta a incluir, além do cruzeiro de sete noites, a parte aérea em voo fretado direto tanto na ida quanto no retorno, e transporte terrestre aeroporto/porto/aeroporto em Martinica. 

Balcão de check-in exclusivo no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo

Partindo do Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, o voo fretado pela MSC Cruzeiros também contará com guichê de check-in de exclusivo. 

De acordo com o site da companhia, os pacotes completos contam com preços que partem de R$ 11.289 por pessoa. 

O Portal WorldCruises.com agradece à MSC Cruzeiros pelo convite

Texto e Imagens (©) Copyright Daniel Capella

Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui