A Costa Cruzeiros revelou seus planos para a temporada 2024/2025 nesta quarta-feira (31/5).
Em comunicado de imprensa internacional, a companhia de cruzeiros italiana confirmou sua programação em diversos destinos, incluindo Caribe, Mediterrâneo e Emirados Árabes.
Já disponíveis para reserva na Itália e na América do Norte, os roteiros serão disponibilizados em outros países nos próximos dias, acrescentou a companhia.
Mediterrâneo e Emirados Árabes
Os dois maiores e mais novos navios da frota da companhia navegarão no Mediterrâneo e nos Emirados Árabes.
Enquanto o Costa Toscana seguirá em águas europeias, o Costa Smeralda estreará no Oriente Médio, com itinerários a partir de Dubai e Abu Dhabi. Com sete noites, o itinerário do navio também incluirá paradas em Muscat, no Omã, e Doha, no Qatar.
Já o Costa Toscana continuará realizando cruzeiros de sete noites pelo Mediterrâneo Ocidental também durante o inverno local.
Segundo a Costa, o itinerário do navio terá sete noites e incluirá paradas nos portos italianos de Savona, Palermo e Civitavecchia, além de Marselha, na França. O roteiro ainda faz paradas em Palma de Mallorca e Barcelona, na Espanha.
Caribe e Volta ao Mundo
Enquanto o Costa Fascinosa e o Costa Fortuna navegarão no Caribe durante a temporada 2024/2025, o Costa Deliziosa voltará a realizar um cruzeiro de volta ao mundo no período.
Como anteriormente anunciado, a viagem terá 130 noites e partirá em dezembro de 2024. Além de paradas em diversos destinos ao redor do mundo, o cruzeiro incluirá passagem pelo Brasil – onde assistirá também a queima de fogos de Copacabana na virada do ano.
Cruzeiro de volta ao mundo da Costa incluirá parada para fogos em Copacabana
Já no Caribe, o Costa Fortuna e o Costa Fascinosa realizarão diversos itinerários voltados ao público europeu e internacional.
Comercializados principalmente através da fórmula fly-cruise, os cruzeiros partem da República Dominicana e das Antilhas antes de realizar paradas em diversos destinos na região.
Fazem parte dos roteiros portos como Ocho Rios, na Jamaica; Grand Turk, nas ilhas Grand Turk & Caicos; Philipsburg, em St. Maarten; Bridgetown, em Barbados; e St. John’s, em Antigua.
América do Sul
A Costa Cruzeiros não revelou oficialmente seus planos para a temporada brasileira e sul-americana. No entanto, com o anúncio desta quarta-feira (31/5), a companhia passa a contar conta com apenas quatro navios disponíveis durante o período.
Se decidir manter oferta semelhante na temporada 2024/2025, a companhia deve trazer ao país o Costa Diadema, o Costa Favolosa e o Costa Pacifica.
Sem programação confirmada até o momento, os navios poderiam oferecer temporada similar à 2023/2024, quando o Costa Diadema, o Costa Fascinosa e o Costa Favolosa estarão na América do Sul.
Previsão de escalas de portos como o de Montevideo, no Uruguai, também parecem corroborar a hipótese.
Quarto navio sem roteiros anunciados para o período, o Costa Serena deve permanecer na Ásia, região onde vem navegando desde 2015.
Texto (©) Copyright Daniel Capella (com informações de Costa Cruzeiros) / Imagens (©) Copyright Costa Cruzeiros e Daniel Capella
Com esses navios, que são ótimos, mas são antigos, estão perdendo público para a MSC. Nosso grupo gosta da Costa mas optamos por fazer a MSC em 2024 por causa dos navios mais modernos.
Sempre os mesmos navios que vem
Velha Costa