Costa Mediterranea completa 20 anos

0
Costa Mediterranea
Costa Mediterranea entrou em operação em maio de 2003

Após entrar em operação em 2003, o Costa Mediterranea está completando 20 anos nesta segunda-feira (22/5). Construído na Finlândia, o navio foi construído para a Costa Cruzeiros no estaleiro finlandês Kvaerner Masa Yard. 

Gêmeo do Costa Atlantica, o Mediterranea foi um dos primeiros navios modernos da frota da companhia italiana. Projetado com base na classe Spirit da Carnival Cruise Line, os navios estão entre os primeiros modernos da companhia italiana. 

Deck externo do navio, com um dos restaurantes de especialidade 

Entre suas principais características estão os primeiros restaurantes de especialidade da frota, além de espaços públicos espaçosos e com grande quantidade de decks, além de quantidade maior de cabines com varanda: mais de 65% das acomodações a bordo conta com elas. 

Após ser entregue para a Costa Cruzeiros, o Mediterranea foi batizado no porto italiano de Nápoles. Durante a cerimônia, teve como madrinha a modelo espanhola Inés Sastre. 

Temporada inaugural

Costa Mediterranea
Teatro Oriris

O Costa Mediterranea passou sua temporada inaugural no Mediterrâneo Ocidental, realizando cruzeiros entre Espanha, Itália, França e Tunísia. 

Com sete noites, o roteiro regular do navio incluiu paradas em Palma de Mallorca, Gênova, Nápoles, Palermo, Marselha e Tunis. 

Após o verão europeu, o Costa Mediterranea partiu para o Caribe. Partindo de Fort Lauderdale, nos EUA, o navio realizou uma série de roteiros na região durante toda a temporada 2003/2004. 

Costa Mediterranea
Spa e academia do navio

Entre os destinos visitados estavam portos no México, Ilhas Virgins Americanas, Porto Rico e Bahamas. 

Passagem pelo Brasil 

Apesar de ter navegado para a Costa Cruzeiros por mais de 18 anos, o Costa Mediterranea realizou apenas uma temporada no Brasil. Em 2008/2009, o navio estreou na América do Sul para uma série de cruzeiros rumo ao Prata. 

Costa Mediterranea
Restaurante principal

Partindo de Santos e Rio de Janeiro, os roteiros de nove noites incluíam visitas a Ilhabela, além de Punta del Este, no Uruguai, e Buenos Aires, na Argentina. 

Alguns anos depois, em 2014, chegou a ter anunciada uma segunda temporada brasileira. Na ocasião, a Costa Cruzeiros informou que o Mediterranea voltaria ao país para realizar embarques no Porto de Santos entre o fim de 2016 e o começo de 2017

Costa Mediterranea
Visto em Santos, o Costa Mediterranea fez uma única temporada no Brasil

A programação incluía tanto cruzeiros para o Nordeste como mini-cruzeiros e roteiros para o Prata. 

Em mudança de planos da Costa, o navio foi, no entanto, substituído pelo Costa Fascinosa pouco depois. 

Características

Costa Mediterranea
Átrio do navio

Com interiores assinados pelo arquiteto de hospitalidade Joe Farcus, o Costa Mediterranea conta com decoração temática. Todos os seus espaços públicos são inspirados por grandes palácios e castelos da Itália. 

Além de cerca de 90 mil toneladas, o navio conta com mais de mil cabines e capacidade para até 2,7 mil passageiros em ocupação máxima. 

Costa Mediterranea
Piscina principal

Um dos destaques do Mediterraea é seu grande átrio com elevadores panorâmicos e diferentes esculturas. Outro diferencial do navio, inclusive, é o grande número de peças de arte em suas áreas comuns. 

De acordo com a Costa, os espaços incluíam estilos presentes nos palácios italianos entre os séculos XII e XIX, incluindo o barroco siciliano, o medieval de Siena e o neoclássico. 

O navio ainda conta com quatro piscinas, um grande spa com academia, uma quadra poliesportiva, teatro, casino, lojas, uma seleção de bares e lojas. 

Venda 

Em 2018, o Costa Mediterranea acabou sendo vendido pela Costa Cruzeiros para uma nova companhia de cruzeiros chinesa, a CSSC Carnival. Operada em parceria com a Carnival Corporation – da qual a própria Costa também é parte, a nova marca recebeu o navio em 2021. 

Costa Mediterranea

Imobilizado na Europa, o navio encontra-se fora de operação desde o começo da pandemia de COVID-19, em 2020. 

Mantendo seu nome original e características, o Costa Mediterranea deve entrar em operação na China ainda este ano. Servindo o mercado local, o navio deve realizar cruzeiros para países vizinhos partindo dos principais portos chineses. 

Costa Atlantica e Costa Mediterranea são vendidos e deixam frota da Costa

Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui