Navio de cruzeiro auxilia resgate de náufragos na costa da América Central

0
O Carnival Dream é um dos navios da classe Dream da Carnival Cruise Line

O Carnival Dream auxiliou no resgate 17 náufragos na costa de Belize, na América Central. A operação ocorreu no último dia 18, quando o navio da Carnival Cruise Line se dirigia à Cozumel, no México. 

Enquanto navegava pelo Canal de Belize, a equipe do navio identificou um barco emborcado, além de grupo de pessoas na água. 

Náufragos sendo resgatados na costa de Belize

Segundo a Carnival, os oficiais de seu navio, sob comando do italiano Francesco Fiorentino, imediatamente alertam a Guarda Costeira de Belize. Para prestar socorro, a equipe do Carnival Dream também lançou à água um de seus tenders. 

Em conjunto com barcos locais de Belize, a embarcação auxiliar ajudou a resgatar com segurança o grupo de 17 pessoas que estava no barco acidentado. 

Operação de resgate também contou com ajuda de barcos de Belize

Ainda de acordo com a companhia, todos os membros do grupo estavam em boas condições de saúde e foram levados à costa pela Guarda Costeira de Belize. 

Operando no Caribe Ocidental, o Carnival Dream retomou sua navegação para Cozumel pouco depois, chegando no porto mexicano no horário previamente agendado. 

A embarcação realizava um cruzeiro de cinco noites que partiu do porto texano de Galveston, nos Estados Unidos, no dia 14 de maio. Além de Cozumel, o Carnival Dream também passou por Costa Maya, no México, antes de retornar aos EUA em 20 de maio. 

Resgates

Essa não é a primeira vez em que um navio da Carnival Cruise Line presta socorro a um naufrágio no Caribe. Em 2020, por exemplo, o Carnival Sensation resgatou um grupo de 24 pessoas após um afundamento em águas internacionais.  

Carnival Sensation resgata 24 pessoas de naufrágio

Em outra situação de emergência, o Carnival Paradise e o Carnival Legend auxiliaram na evacuação de St. Vincent, em 2021. Sob ameaça de um vulcão, a ilha solicitou ajuda à Carnival, que transportou 1,5 mil moradores para outros locais em segurança. 

Texto (©) Copyright Daniel Capella (com informações de Carnival Cruise Line) / Imagens (©) Copyright Daniel Capella e Carnival Cruise Line

Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui