Prestes a lançar dois dos maiores navios de cruzeiro do mundo, a Royal Caribbean International também considera construir navios menores no futuro. 

A informação foi confirmada por Michael Bayley, o CEO e presidente da companhia, durante uma palestra a bordo do Allure of the Seas. 

De acordo com o Royal Caribbean Blog, o executivo disse que os navios menores tem papel importante no modelo de negócio da companhia, chegando a portos e destinos onde os navios maiores não podem operar. 

Também admitiu que os navios de médio porte que atualmente integram a frota estão começando a “mostrar sua idade”. 

“Nós reconhecemos que nós temos classes de navios que estão agora, você sabe, chegando lá em cima em idade”, disse. 

Os navios das classes Vision e Radiance são atualmente os menores da frota. Com capacidade para cerca de 2 mil passageiros cada, as embarcações destas classes são consideradas de médio porte e entraram em operação entre 1996 e 2004. 

Serenade of the Seas
Navios da classe Radiance entraram em operação entre 2001 e 2004

Assim, a construção de novos navios de tamanho semelhante é uma possibilidade para os próximos anos, acrescentou Bayley. 

“É algo que certamente está sendo profundamente considerado e planejado neste momento, com muito trabalho conceitual sendo feito”, explicou o CEO e presidente. 

“Nossa marca sempre está em modo de crescimento e nós estamos sempre construindo, planejando e projetando novas classes de navio”, acrescentou. 

No entanto, nada está confirmado até este momento, esclareceu Bayley. 

“É algo que está no primeiro plano das nossas mentes. Nós entendemos que precisamos pensar e agir nisso. Mas não estamos em posição de fazer nenhuma declaração ou comentário, por motivos óbvios”, concluiu. 

Maiores navios de cruzeiro do mundo 

maiores navios de cruzeiro do mundo
Wonder of the Seas assumiu o título de maior navio de cruzeiro do mundo em 2022

Operando os maiores navios de cruzeiro do mundo, a Royal Caribbean International irá acrescentar, em breve, mais dois colossos a sua frota. 

Assumindo, respectivamente, a primeira e a segunda posição no ranking das maiores embarcações do tipo, o Icon of the Seas e o Utopia of the Seas irão entrar em operação em 2024. 

Dedicado a roteiros no Caribe, o primeiro terá capacidade para mais de 7,5 mil passageiros e será parte de uma nova classe.

Já o segundo oferecerá exclusivamente mini-cruzeiros às Bahamas. Com capacidade para 7,1 mil passageiros, o Utopia será gêmeo do Wonder of the Seas – atual maior do mundo. 

Texto (©) Copyright Daniel Capella (com informações de Royal Caribbean Blog) / Imagens (©) Copyright Daniel Capella e Royal Caribbean

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *