O segundo painel do Fórum CLIA Brasil discutiu os avanços na regulação para o setor de cruzeiros no Brasil.
Realizado na última quarta-feira (30/8), o evento aconteceu na sede da Confederação Nacional de Municípios, em Brasília.
O painel de regulamentação contou com a presença do Diretor Geral da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq), Eduardo Nery.
O diretor destacou a recente concessão do terminal de cruzeiros de Fortaleza, além do papel da agência no regulamento das atividades portuárias no país.
Outros participantes presentes incluíram o Chefe da Divisão de Controle de Migração e Segurança Aeroportuária da Polícia Federal, Caio Bortone, e o Gerente Geral da GGPAF da ANVISA, Bruno Gonçalves Araújo Rios.
Rios destacou a necessidade de protocolos universais para enfrentamento de ameaças futuras, de forma a evitar a “confusão regulatória” registrada na época da pandemia de COVID-19.
Com mediação de Maxwell Rodrigues, da TV Tribuna, o painel ainda contou com a presença de Adrian Ursilli, Presidente do Conselho da CLIA Brasil e Country Manager Brazil da MSC Cruzeiros, e Fabio Bentes, Economista da Confederação Nacional do Comércio (CNC).
Texto (©) Copyright Daniel Capella / Imagens (©) Copyright CLIA Brasil