Propondo cruzeiros residenciais, Victoria Cruises Line agenda escala no Rio de Janeiro

0
Imagem promocional do Victoria Majesty divulgada pela Victoria Cruises Line

A Victoria Cruises Line agendou escalas no Brasil para a temporada 2023/2024. Lançada no ano passado, a empresa pretende oferecer um novo modo de viajar em cruzeiros, com viagens de volta ao mundo acessíveis. 

Até o momento, a companhia agendou apenas uma escala no Rio de Janeiro, entre os dias 29 e 31 de janeiro de 2024. A parada está prevista no calendário do Pier Mauá, o terminal de cruzeiros da cidade. 

Pensadas para que os passageiros possam viver a bordo, os cruzeiros de volta ao mundo da companhia possuem um novo sistema de reservas.

Em vez de adquirir uma cabine para uma data específica, os hóspedes podem alugar sua acomodação por quanto tempo desejarem. O período mínimo de aluguel é de seis meses, mas o máximo é ilimitado, de acordo com a companhia. 

A primeira volta ao mundo planejada terá aproximadamente 27 meses, com visitas a mais de 500 cidades, em 115 países. No Brasil, além do Rio de Janeiro, a companhia ainda prevê paradas em Belém, Fortaleza, Natal, Salvador e Santos. 

Com exceção do Rio, as outras paradas, no entanto, não foram confirmadas pelos terminais e portos até o momento. 

Com sede no Chipre, a Victoria ainda promete internet gratuita e ilimitada à seus moradores e condições para trabalho remoto a bordo. Assistência médica também estará disponível sem custo adicional aos hóspedes. 

Somente adultos poderão embarcar, acrescenta a companhia, que ainda promete um produto all-inclusive com diversidade de restaurantes, entretenimento e mais. 

Antigo Veendam

Holland America
Gêmeos Maasdam e Veendam foram vendidos para a Seajets em 2020

Vista com desconfiança pelo restante do mercado de cruzeiros, a Victoria Cruises Line planeja operar o antigo Veendam da Holland America Line.

Apesar de declarações em seu site afirmarem que o navio foi reformado para a marca e renomeado Victoria Majestic, a embarcação segue atracada na Grécia há três anos.

De acordo com a companhia, o navio deve partir de Fort Lauderdale, nos Estados Unidos, em dezembro deste ano. 

Hoje nomeado Aegean Majesty, o antigo Veendam deixou a frota da Holland America Line em 2020. Vendido para a Seajets, permaneceu fora de serviço desde então. 

Em contato com o site especializado Cruise Industry News, uma empresa que disse representar os atuais proprietários do navio, informou que não há nenhum contrato para a utilização do Aegean Majesty. 

Ainda disse não ter intenção de operar a embarcação no momento e também não possui acordo com outros operadores. 

Texto (©) Copyright Daniel Capella / Imagens (©) Copyright Victoria Cruises Line e Daniel Capella

Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui