A Prefeitura de Santarém está aguardando 28 escalas de navios de cruzeiro na temporada 2023/2024. Entre as paradas, nove serão realizadas em Alter do Chão, enquanto as outras ocorrem na própria cidade. 

Por meio da Secretaria Municipal de Turismo, a administração ainda esclareceu que a seca que assola a região não impedirá a chegada das embarcações, e que o setor de turismo já está pronto para receber os passageiros. 

Os navios ficarão fundeados longe da margem, por isso a estiagem não prejudicará a chegada deles, acrescentou o órgão. Já os hóspedes serão transportados para a terra por meio de barcos menores. 

O primeiro navio da temporada deve chegar já no dia 18 de outubro, disse a prefeitura.

A embarcação irá fundear perto do Porto da Companhia Docas do Pará (CDP), com a operação sendo feita pela empresa. Ainda segundo a prefeitura, todo o suporte está sendo planejado e executado para a recepção desses turistas. 

No total, Santarém deve receber 33 mil passageiros durante a temporada. Vindos em cruzeiros internacionais, os passageiros devem injetar cerca de R$ 22 milhões na economia da cidade e também de Alter do Chão. 

A estação se estende entre outubro de 2023 e março de 2024. 

Preparação para a temporada

Em preparação para a temporada, o Centro de Atendimento ao Turista de Alter do Chão passou por uma revitalização, com nova pintura, troca de lâmpadas, troca de piso e colocação de balsas flutuantes.

“Santarém é a principal referência dentro do estado, somos o município que recebe mais navios internacionais de turistas na região norte”, disse secretário municipal de Turismo, Alaércio Cardoso. 

“Dessa forma, o nosso planejamento está pronto para receber a temporada 2023/2024 que já começa na próxima semana sem nenhum problema ou contratempo. Estamos preparados para receber os navios”, acrescentou. 

Texto (©) Copyright Daniel Capella (com informações de Prefeitura de Santarém) / Imagens (©) Copyright Prefeitura de Santarém

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *