Após venda, antigo Costa Atlantica irá operar para a Margaritaville at Sea

0
Margaritaville at Sea Islander
Antigo Costa Atlantica será renomeado Margaritaville at Sea Islander

Cerca de três anos após deixar a frota da Costa Cruzeiros, o antigo Costa Atlantica voltou a ser vendido. Dessa vez, a compradora é a Margaritaville at Sea, companhia norte-americana lançada em 2022. 

Já operando o antigo Costa Classica, a empresa irá realizar uma grande reforma no navio, que passará a se chamar Margaritaville at Sea Islander. 

Após o trabalho, a embarcação deve passar a realizar cruzeiros de quatro e cinco noites partindo de Tampa, nos Estados Unidos. Visitando destinos no México e na própria Flórida, os itinerários começarão a ser oferecidos em junho do próximo ano. 

Cabines ganharão nova decoração, com características da Margaritaville at Sea

De acordo com a Margaritaville at Sea, o Islander irá oferecer mais de 700 cabines com varanda, além de um átrio de 14 andares e um bar externo de três andares. Outras atrações incluem um campo de mini-golfe, uma série de toboáguas, uma churrascaria de estilo americano e mais. 

Atualmente único navio operando pela companhia, o antigo Costa Classica realiza mini-cruzeiros para as Bahamas. Partindo de Palm Beach, na Flórida, os itinerários do Margaritaville at Sea Paradise incluem parada em Freeport, na ilha de Grand Bahama. 

Passagem pela Adora Cruises

Átrio do navio após revitalização

Após deixar a frota da Costa Cruzeiros no começo de 2020, o Costa Atlantica havia sido vendido para a Adora Cruises.

Parte da Carnival Corporation, a empresa operou o navio por apenas alguns meses antes da pandemia de COVID-19 suspender os embarques de passageiros em todo o mundo. 

Desde então, o antigo Costa Atlantica permaneceu desativado. Mantendo seu nome e também as cores da Costa Cruzeiros, a embarcação passou um bom tempo fundeada nos arredores de Singapura antes de seguir para a Europa, alternando períodos no Chipre e na Itália. 

Com capacidade para cerca de 2 mil passageiros, o Costa Atlantica foi construído na Finlândia e entrou em operação no fim de 1999. Gêmeo do Costa Mediterranea, o navio vinha operando na Ásia desde 2012. 

Texto (©) Copyright Daniel Capella / Imagens (©) Copyright Margaritaville at Sea

Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui