Após atrasar saída, Costa Diadema passa noite atracado em Ilhéus

0
Costa Diadema
Costa Diadema

O Costa Diadema passou a noite desta quinta-feira (15/2) atracado em Ilhéus. Com saída atrasada em mais de 12 horas, o navio da Costa Cruzeiros deveria ter deixado o porto baiano às 17h30. 

A bordo, os passageiros foram comunicados por volta das 17h que o navio partiria de Ilhéus mais tarde por conta de uma “coordenação técnica”.

A informação, repassada através do sistema de áudio do navio, foi compartilhada pelo comandante do navio Antonio Tateo e traduzida para o português pelo diretor de cruzeiros Naim José Ayub. 

A mensagem, no entanto, não informou uma nova previsão de partida para o navio, que atualmente realiza um cruzeiro de sete noites.  

Por volta da 1h30 de sexta-feira (16/2), a Praticagem da Bahia informava que o Costa Diadema deveria seguir viagem apenas às 4h, já na madrugada do dia seguinte, com cerca de 12 horas de atraso. 

A próxima escala do navio está agendada para o Rio de Janeiro, no dia 17. O roteiro original previa chegada no Pier Mauá às 8h. 

Ainda não há confirmação se o atraso causará mudanças no restante da programação do cruzeiro. Também à 1h30 de sexta, o navio seguia informando, via sistema de AIS, chegada ao porto carioca para às 8h. 

Após partir de Santos no último dia 11, o Costa Diadema realiza um cruzeiro de sete noites para os litorais da Bahia e Rio de Janeiro. A viagem realizou uma parada em Salvador, no dia 14, antes de chegar a Ilhéus. 

Para este itinerário, também há a opção de embarcar tanto em Salvador como no Rio de Janeiro. 

Atualização: O Costa Diadema deixou o Porto de Ilhéus por volta das 5h30 desta sexta-feira. De acordo com informações compartilhadas pela equipe do navio, a escala no Rio de Janeiro será encurtada e acontecerá entre às 15h e às 20h do dia 17.

Costa esclarece atraso do Diadema; passageiros serão compensados

Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui