Costa esclarece atraso do Diadema; passageiros serão compensados

0
Costa Diadema
Costa Diadema foi construído pelo estaleiro Fincantieri de Marghera, na região italiana do Vêneto, e entrou em operação no final de 2014

Os passageiros do Costa Diadema receberam um comunicado esclarecendo a situação que levou o navio a atrasar sua partida de Ilhéus após escala nesta quinta-feira (15/2)

Costa esclarece atraso do Diadema; passageiros serão compensados

“Antecipamos que ontem durante nossa escala no Porto de Ilhéus teríamos que realizar um controle técnico. Durante o controle, constatamos que demorou mais tempo que o inicialmente previsto e, após a conclusão sob supervisão das autoridades competentes, saímos do porto às 5h30 (do dia 16)”, declarou, no documento, o comandante Antônio Tateo. 

O roteiro original do Costa Diadema previa saída do porto baiano às 17h30, do próprio dia 15. 

“Devido ao atraso que tivemos que aplicar em nosso horário de partida, precisaremos ajustar nossa chegada ao Rio de Janeiro, onde esperamos atracar com segurança às 15h (do dia 17)”, acrescentou o comunicado. 

Com a mudança, o navio deve realizar uma escala de cinco horas no Pier Mauá, seguindo viagem às 20h do próprio dia 17.

“A segurança dos passageiros e tripulantes a bordo e ao mesmo tempo oferecer um ótimo serviço de bordo continua sendo nossa prioridade e entendemos bem seu desconforto com a escala abreviada no Rio”, continuou. 

Compensação 

“Para motivar uma situação tão desagradável pela reduzida duração da escala no Rio, temos o prazer de oferecer 40,00 USD de crédito a bordo por passageiro adulto – máximo de 2 por cabine”, disse o comunicado. 

O crédito não é reembolsável, disse a Costa, e pode ser utilizado para qualquer serviço a bordo, incluindo lojas, restaurantes e bebidas. 

O comunicado também informou que as excursões que haviam sido compradas a bordo serão canceladas, com suas tarifas sendo reembolsadas. 

“Envidamos todos os esforços para mandar a escala no Rio mesmo com duração reduzida. Dessa forma, quem desejar poderá fazer visitas independentes em terra”, acrescentou o comunicado, frisando o horário máximo de retorno ao navio às 19h30. 

Ao partir do Rio de Janeiro, o Costa Diadema segue para Santos, onde atraca às 10h, do dia 18 de fevereiro. 

“Confiamos na sua compreensão das razões por trás do nosso programa revisado. Minha tripulação e eu permanecemos a disposição”, acrescentou Tateo. 

O Costa Diadema realiza um cruzeiro de sete noites entre os litorais de São Paulo, Rio de Janeiro e Bahia. A viagem inclui paradas em Santos, Salvador, Ilhéus e Rio de Janeiro. 

Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui