Com escala do Seven Seas Splendor, São Francisco do Sul volta a receber navios de cruzeiro

0
Seven Seas Splendor
Seven Seas Splendor se tornou o primeiro navio de cruzeiro a visitar São Francisco do Sul em cerca de cinco anos

São Francisco do Sul voltou a receber navios de cruzeiro no mês passado, com escala do Seven Seas Splendor. A parada do navio da Regent Seven Seas Cruises foi a primeira de uma embarcação do tipo em cerca de cinco anos. 

Em cruzeiro internacional, a embarcação de luxo levou cerca de 650 passageiros à cidade, além de 537 tripulantes. De acordo com a Prefeitura de São Francisco do Sul, um total de 552 americanos optaram por descer do Seven Seas Splendor para conhecer a cidade e seus arredores. 

Navio fundeou na Baia de Babitonga

O prefeito de São Francisco do Sul, Godofredo Gomes Moreira Filho destacou a participação de sua administração no retorno dos navios. 

“É um trabalho de parceria entre a prefeitura, autoridades estaduais, apoio do porto e com autoridades intervenientes”, disse. 

“Aproximadamente cem passageiros adquiriram pacotes turísticos para dentro do município, vendidos pela própria operadora do navio”, disse a secretária de turismo de São Francisco do Sul, Juliana Anjos. 

Aproximadamente 550 passageiros desembarcaram para realizar passeios na cidade

“Há avanços a serem feitos, tanto do poder público, quanto da iniciativa privada, mas houve uma considerável movimentação do comércio no Centro Histórico”, acrescentou. 

São Francisco do Sul tem outras duas escalas agendadas para o mês de março. A primeira será realizada pelo Hanseatic Inspiration, que fundeia na Baía Babitonga no próximo dia 2. 

De acordo com a prefeitura da cidade, o navio de expedição da Hapag-Lloyd deve chegar com cerca de 240 passageiros. 

Em seguida, no dia 10 de março, o Marina, da Oceania Cruises, visita o município catarinense com 1258 passageiros a bordo. 

Encontro pró-cruzeiros

Prefeito de São Francisco do Sul e secretário de turismo de Santa Catarina realizaram reunião no dia da escala

No mesmo dia em que São Francisco do Sul voltou a receber cruzeiros, o prefeito da cidade recebeu o secretário de turismo de Santa Catarina Evandro Neiva. 

Em conversa no gabinete de Moreira Filho, os dois abordaram as potencialidades turísticas da cidade, além das perspectivas para o setor de cruzeiros. 

“O Governo do Estado entende que essa relação com os navios de cruzeiros é de extrema importância para o turismo de Santa Catarina. O município tem três pontos de fundeio importantes na Baía Babitonga”, disse Neiva.

“São Francisco do Sul está inserida na maior temporada de cruzeiros de Santa Catarina e, para as próximas temporadas, pode ser um destino importante em toda essa agenda”, acrescentou. 

Texto (©) Copyright Daniel Capella (com informações de Prefeitura de São Francisco do Sul) / Imagens (©) Copyright Prefeitura de São Francisco do Sul

Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui