Na temporada 2025/2026, a AIDA Cruises deixará de visitar o Brasil durante seus cruzeiros de volta ao mundo. Publicada no final de fevereiro, a programação da viagem não inclui nenhum porto nacional.
Parte da Carnival Corporation, que junto a Costa Cruzeiros e outras sete marcas forma o maior conglomerado de cruzeiros do mundo, a AIDA serve o mercado de cruzeiros alemão.
Apesar de não realizar temporadas no Brasil e América do Sul há mais de uma década, a companhia vinha passando pelo país anualmente em suas viagens globais.
As viagens são oferecidas regularmente desde 2017 e, desde então, sempre incluíram paradas em portos nacionais.
Mais recentemente, no pós-pandemia, vinham sendo realizadas por navios maiores como o AIDAmar, que visitou Recife e Rio de Janeiro na temporada 2022/2023.
Nesta temporada, o AIDAsol esteve no país, realizando escala nos mesmos destinos no final de 2023.
O AIDAsol ainda tem retorno ao país marcado para a temporada 2024/2025, com escalas no Rio de Janeiro e em Salvador agendadas para o começo de novembro.
Novo roteiro da Volta ao Mundo foca na América do Norte e Ásia
A AIDA Cruises continuará oferecendo cruzeiros de volta ao mundo na temporada 2025/2026. A viagem, no entanto, terá um novo roteiro que foca na América do Norte e Ásia.
Pela primeira vez realizando o itinerário, o AIDAdiva parte da Alemanha em 10 de novembro de 2025. Com 127 noites, o cruzeiro terá visitas a 53 destinos, em 28 países e 4 continentes.
Após deixar a Europa, a navio segue no Atlântico Norte até chegar ao Canadá. Em seguida, realiza diversas escalas na costa leste dos EUA, visitando cidades como Nova Iorque e Miami, antes de seguir para o Caribe e o Canal do Panamá.
No próximo trecho do cruzeirom o AIDAdiva realiza diversas paradas na América Central enquanto segue para a Califórnia e o Havaí.
Antes de retornar à Alemanha, o roteiro ainda inclui dezenas de escalas no Extremo Oriente, Sudeste Asiático, Oceano Índico, Oriente Médio e Mediterrâneo.
Durante a temporada 2025/2026, a AIDA Cruises também oferece cruzeiros no Caribe, Oriente Médio, Ilhas Canárias, Ásia, Oceano Índico e Europa.
AIDAcara: companhia alemã chegou a planejar temporada brasileira para o navio
Texto (©) Copyright Daniel Capella / Imagens (©) Copyright Daniel Capella e AIDA Cruises
Que triste. Não vem mais, nem de passagem por aqui! Se eu não estiver errada, a Celebrity que também passava pelo Brasil “de passagem”, também não vem +. E cada vez, ficamos + órfãos de ótimas companhias e + limitados as que nos visitam e fazem itinerários por aquí. Costa e MSC.