Temporada 2024/2025: Costa Cruzeiros deixa de realizar cruzeiros para o Nordeste

4
Costa Cruzeiros Nordeste
Costa Fascinosa atracado em Salvador

A temporada 2024/2025 trará uma grande mudança às operações da Costa Cruzeiros na América do Sul. Apesar de manter oferta similar na região, a companhia italiana deixará de realizar seus tradicionais cruzeiros rumo ao Nordeste do Brasil.

Historicamente oferecidos pela Costa, os itinerários ficaram de fora da programação para a estação – que contará com três navios, o Costa Diadema, o Costa Pacifica e o Costa Favolosa

Realizando embarques nos portos brasileiros de Santos, Rio de Janeiro e Itajaí, as embarcações realizarão roteiros exclusivamente para destinos no Sul e Sudeste do Brasil, bem como portos na Argentina e Uruguai. 

Dados do Portal World Cruises apontam que esta deve ser a primeira vez que o Nordeste fica de fora da programação companhia na era moderna dos cruzeiros. 

Costa Diadema passa ao Prata

Até meados de abril, o Costa Diadema segue partindo de Santos para cruzeiros rumo ao Nordeste

Na temporada 2023/2024, o Costa Diadema foi o responsável por realizar os itinerários para a região. Partindo de Santos e Rio de Janeiro, a embarcação realiza cruzeiros de sete noites que incluem paradas em Salvador e Ilhéus. 

O roteiro vem sendo repetido desde dezembro e segue sendo realizado até a metade de abril. 

Apesar de retornar ao Brasil na temporada 2024/2025, o Diadema passa a oferecer cruzeiros para o Prata. Também com sete noites, os cruzeiros partem de Santos e Itajaí e visitam Buenos Aires, na Argentina, e Montevideo, no Uruguai. 

Costa Pacifica e Costa Favolosa

Enquanto isso, o Costa Pacifica oferece mini-cruzeiros partindo de Santos, além de roteiros semanais para o Sul e Sudeste. 

Com escala em destinos como Balneário Camboriú, Ilhabela e Angra dos Reis, os cruzeiros de sete noites também contarão com embarque no Rio de Janeiro. 

Já o Costa Favolosa deve ter a maior parte de suas cabines dedicadas aos mercados argentino e uruguaio. O navio realiza itinerários de oito noites que ligam os países do Prata ao Sul e Sudeste brasileiro e também contam com embarque no Rio de Janeiro. 

Para ver mais detalhes da temporada 2024/2025 da Costa Cruzeiros no Brasil, clique aqui ou no link a baixo. 

Com três navios e novos roteiros, Costa confirma temporada de cruzeiros 2024/2025 no Brasil

Texto e Imagens (©) Copyright Daniel Capella

Compartilhar

4 Comentários

  1. Conheci há pouco este site e já está em meus favoritos, muito obrigada pelas notícias e novidades das companhias maritimas. Parabéns !!!
    Por quê a Costa não fará o nordeste ?
    Obrigada,
    Carmem

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui