MSC Musica encerra temporada de cruzeiros 2023/2024 no Porto de Itajaí

0
MSC Musica Itajaí
MSC Musica chega a Itajaí

A temporada de cruzeiros 2023/2024 no Porto de Itajaí chegou ao fim nesta quarta-feira (3/4) com escala do MSC Musica.

O navio é um dos oitos que passaram pelo município catarinense desde dezembro. De acordo com a administração da cidade, um total de 42 escalas foram realizadas no período, movimentando cerca de 13 mil passageiros. 

Os números fazem da temporada local a maior da história, acrescentou a Prefeitura de Itajaí. 

Durante a estação, dois navios de cruzeiro realizaram operação de embarque e desembarque de passageiros na cidade, o Costa Favolosa e o MSC Lirica. As embarcações – operadas pela Costa Cruzeiros e pela MSC Cruzeiros – realizaram escalas semanais em Itajaí. 

Oferecendo cruzeiros para a Argentina e o Uruguai, os navios utilizaram estrutura montada no Centreventos, um centro de convenções próximo ao porto, para embarcar cerca de 37 mil passageiros. 

Outras 75 mil pessoas estiveram em Itajaí em trânsito, realizando turismo na região. Seis navios trouxeram estes hóspedes: o Costa Diadema, o Marina (da Oceania Cruises), o MSC Armonia, o Seven Seas Splendor (da Regent Seven Seas), o Seven Seas Voyager (também da Regent Seven Seas) e o MSC Musica. 

MSC Musica

MSC Musica fechou a temporada em Itajaí

Encerando a temporada em Itajaí, o MSC Musica realizou sua quinta escala nesta temporada. O navio da MSC Cruzeiros segue para a Europa em cruzeiro de travessia e não realiza embarque de passageiros. 

Após atracar às 10h, o navio movimentou 3,2 mil turistas (entre passageiros e tripulantes) em trânsito antes de seguir viagem por volta das 19h. 

A próxima temporada de cruzeiros em Itajaí começa em dezembro e deve incluir um número ainda maior de escalas e passageiros. 

Texto (©) Copyright Daniel Capella (com informações de Prefeitura de Itajaí) / Imagens (©) Copyright Prefeitura de Itajaí

Compartilhar