Voltando a realizar embarques no Brasil após mais de uma década, o MSC Orchestra será o navio da MSC Cruzeiros dedicado ao mercado carioca na temporada 2024/2025

Partindo do Pier Mauá entre dezembro e março, a embarcação realiza diversos diversos itinerários com duração que varia entre três e oito noites. Entre os destinos a serem visitados pelo navio estão portos no Nordeste, Argentina, Uruguai e Sudeste. 

MSC Cruzeiros confirma detalhes da temporada 2024/2025 no Brasil

Características 

Construído no estaleiro Chantiers de l’Atlantique, na França, o MSC Orchestra teve um custo original de cerca de US$ 480 milhões. Inaugurado oficialmente inaugurado em maio de 2007, entrou em operação como o segundo navio da Classe Musica. 

MSC Orchestra
Um dos focos do projeto do MSC Orchestra é a alta quantidade de cabines externas e com varanda 

Os navios desta série são considerados evoluções da Classe Lirica, a primeira de grande porte operada pela MSC Cruzeiros.

Entre suas principais características estão a incorporação de novas tecnologias e experiências para a época, incluindo restaurantes temáticos, telões nas áreas de piscina e spas completos. 

Outro ponto relevante do projeto é o foco em cabines externas. Do total, 79% das acomodações do MSC Orchestra contam com vista para o mar, enquanto 65% contam com varandas particulares. 

Um dos ambientes futuristas do navio é a Disco R32, com seus efeitos de iluminação e TVs de tela plana

Hoje considerado um navio de médio porte, tem capacidade para cerca de 3 mil passageiros em capacidade máxima, além de aproximadamente 90 mil toneladas. 

Além do MSC Musica e do MSC Orchestra, a Classe Musica ainda inclui o MSC Poesia e o MSC Magnifica. 

Para conferir a ficha técnica completa do navio, além de mais imagens e características, clique aqui

Áreas Públicas 

O MSC Orchestra conta com grande variedade de áreas públicas a bordo. Entre os principais espaços a bordo está o deck de piscina. 

MSC Orchestra
Deck de piscina do MSC Orchestra

Localizado no topo do navio, o espaço conta com um design tradicional que traz duas piscinas centralizadas, além de jacuzzis. Ainda conta com dois bares e amplo espaço para espreguiçadeiras e mesas. 

Um destaque da área de piscina é o grande telão central, que pode ser utilizado para exibição de filmes ao ar livre, ações promocionais e em atividades de entretenimento. 

Em seus interiores, o MSC Orchestra conta também com casino, centro de convenções, salão de jogos, spa, academia, teatro, casa noturna e lojas, além de diversos bares e lounges.

MSC Orchestra 2024/2025
The Savanah Bar, com sua decoração temática

Entre os últimos, o destaque é o The Savanah Bar. Com sua decoração temática, o salão foi projetado como show-lounge e, além de música ao vivo, pode receber festas, apresentações e outras atividades de animação como gincanas. 

O navio também conta com a La Cantinella Wine Bar, espécie de enoteca que serve amplo cardápio de vinhos e também de cervejas artesanais e estrangeiras. 

Outro destaque é o Átrio L’Incontro, que serve como um dos principais centro de convivência a bordo. Com três decks de altura, o espaço é cercado por bares e lojas, além de um Cigar Room e um antigo Cyber Café. Os balcões de excursões e recepção também ficam nessa área. 

Teatro com três andares e efeitos de iluminação especiais

O MSC Orchestra ainda conta com quatro diferentes restaurantes, incluindo um amplo buffet self-service localizado perto da área de piscina. 

Assim como este último, os restaurantes L’Ibiscus e Villa Borghese também estão inclusos na tarifa do cruzeiro e servem tanto jantar como café da manhã e almoço no sistema à la carte. 

MSC Orchestra 2024/2025
Shanghai éo restaurante de especialidade do MSC Orchestra

Completa a lista o temático Shanghai. Com custo extra, o restaurante de especialidade serve um cardápio de inspiração asiática que traz pratos chineses, japoneses, tailandeses e mais. 

Última passagem pelo Brasil

O MSC Orchestra esteve na América do Sul pela última vez na temporada 2018/2019. Na ocasião, realizou embarques na Argentina para cruzeiros com destino ao Brasil. 

Sua última temporada servindo ao mercado brasileiro, no entanto, aconteceu em 2012/2013.

Na ocasião, o MSC Orchestra também realizou embarques no Rio de Janeiro, realizando itinerários para destinos no Nordeste, Argentina e Uruguai. O navio ainda ofereceu mini-cruzeiros partindo de Santos no começo da temporada. 

MSC Orchestra passa por praia de Santos, em janeiro de 2011

No total, o Orchestra já realizou sete temporadas na América do Sul desde que estreou na região na temporada 2009/2010. 

Então maior navio da MSC Cruzeiros no país, a embarcação realizou cruzeiros ao Nordeste partindo de Santos por três temporadas consecutivas. Em 2012/2013, estreou no Rio de Janeiro, realizando cruzeiros exclusivamente a partir do Pier Mauá. 

Texto (©) Copyright Daniel Capella / Imagens (©) Copyright Daniel Capella e MSC Cruzeiros

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *