Após venda, antigo navio da Costa entra em operação para nova companhia nos EUA

0
Antigo Costa Atlantica entrou em operação para a Margaritaville at Sea

Após deixar a frota da Costa Cruzeiros durante a pandemia, o antigo Costa Atlantica entrou em operação para um novo operador. Vendido para a Margaritaville at Sea, o navio está agora oferecendo mini-cruzeiros nos Estados Unidos. 

Rebatizada Margaritaville at Sea Islander, a embarcação entrou em operação no último dia 14. 

Após uma cerimônia inaugural, o antigo Costa Atlantica passou a realizar viagens partindo de Tampa, na Flórida. Com quatro e cinco noites de duração, os cruzeiros realizam escala em Key West, também na Flórida, além de Cozumel, no México. 

A partir de 2025, o navio passa a oferecer também cruzeiros de seis e sete noites para outros destinos no Caribe Ocidental, incluindo a Jamaica e as Ilhas Cayman. 

Além do Margaritaville at Sea Islander, a Margaritaville at Sea opera também o ex-Costa Classica. Agora batizado Margaritaville at Sea Paradise, o navio oferece mini-cruzeiros para as Bahamas partindo de West Palm Beach, na Flórida. 

Revitalização

Margaritaville at Sea Islander
Átrio do navio após revitalização

Antes de entrar em operação para a Margaritaville at Sea, o Islander passou por uma revitalização significativa na Irlanda do Norte. 

A modernização aconteceu no estaleiro Harland & Wolff – onde o Titanic foi construído nos anos 1910 – e levou cerca de quatro meses. 

Além de novas atrações, o antigo Costa Atlantica recebeu uma nova decoração inspirada pela temática tropical da rede Margaritaville. 

As cabines também foram revitalizadas, recebendo nova mobília e decoração mais moderna. 

Histórico

Um dos primeiros navios de nova geração da Costa Cruzeiros, o Costa Atlantica entrou em operação em 199

Um dos sete navios que deixaram a frota da Costa Cruzeiros desde 2020, o navio tem capacidade para cerca de 2,1 mil passageiros, além de 86 mil toneladas. 

Antes de ser vendido, vinha operando na Ásia, com roteiros partindo de países como China e Taiwan. 

O navio foi construído na Finlândia e entrou em operação em 1999. Com design semelhante ao da classe Spirit da Carnival Cruise Line, é gêmeo do Costa Mediterranea – outro navio que deixou a frota da Costa Cruzeiros durante a pandemia

Além do Mediterranea e do Atlantica também deixaram a frota da companhia o Costa Victoria, o Costa Luminosa, o Costa Magica, o Costa Venezia e o Costa Firenze. 

Texto (©) Copyright Daniel Capella / Imagens (©) Copyright Margaritaville at Sea e Rui Minas

Compartilhar