Carnival Cruise Line irá absorver marca P&O Cruises Australia em 2025

0
P&O Cruises Australia
Pacific Adventure, um dos navios que passarão para a frota da Carnival

A Carnival Cruise Line irá absorver a marca P&O Cruises Australia em 2025. De acordo com comunicado de imprensa publicado pela Carnival Corporation na noite desta segunda-feira (3/6), a mudança é parte de uma estratégia de otimização e realinhamento de sua oferta.  

Uma das nove marcas da Carnival Corporation, a P&O Cruises Australia opera independentemente na Austrália, Nova Zelândia e Pacífico Sul. 

Com uma frota de três navios, a companhia tem quase um século de história e deixará de operar no próximo mês de março. 

De seus três navios, o Pacific Adventure e o Pacific Encounter serão transferidos para a Carnival Cruise Line, enquanto o Pacific Explorer deve ser vendido e deixa a frota da corporação um mês antes. 

Pacific Explorer
Um dos três navios da P&O Australia, o Pacific Explorer será vendido após a mudança

De acordo com a Carnival Corporation, a mudança tem como objetivo aumentar a capacidade da norte-americana Carnival Cruise Line, principal marca do grupo e a que mais dá retorno aos investidores e acionistas. 

Com o encerramento da P&O Australia e a transferência de navios para a marca, a Carnival terá recebido oito novos navios desde 2021, incluindo três embarcações antes operadas pela Costa Cruzeiros.

A companhia também irá receber, até 2028, dois novos navios da classe Excel, que foram encomendados este ano, e serão construídos no estaleiro Meyer Werft, da Alemanha. 

“Apesar da capacidade da Carnival Cruise Line ter crescido em quase 25% desde 2019, a demanda continua incrivelmente alta, então estamos tirando proveito da nossa escala em uma maneira ainda mais significativa, absorvendo uma marca inteira”, disse Josh Weinstein, CEO da Carnival Corporation. 

Custos 

Operado pela Carnival Cruise Line, o Carnival Splendor navega a partir de Sydney durante todo o ano 

Weinstein também disse que os custos operacionais no Sul do Pacífico e na Austrália também pesaram na decisão. 

“A P&O Cruises Australia é uma marca de história que conta com uma equipe incrível; nós temos orgulho de tudo que conseguimos juntos na Austrália e região”, disse ele. 

“Porém, dada a realidade estratégica de pequena população no Pacífico Sul e os custos operacionais e regulatórios significantemente mais altos, estamos adaptando nossa abordagem para ganhar a eficiência necessária para continuar oferecendo uma experiência de cruzeiro incrível aos hóspedes na região”, explicou o CEO.  

De acordo com ele, mesmo com o fim da P&O Cruises Australia, a Carnival Corporation seguirá a maior companhia na região da Oceania, com um total de 19 navios visitando 78 destinos na região. 

Navios seguem na Austrália

Os dois navios que passam para a frota da Carnival Cruise Line seguirão navegando na Austrália após a transferência. 

Junto ao Carnival Splendor e ao Carnival Luminosa, o Carnival Encounter e o Carnival Adventure aumentarão para quatro o número de navios da companhia navegando a partir de portos como Sydney e Brisbane.

“Queremos continuar elevando a história e herança da P&O Cruises Australia trazendo algumas das nossas inovações para mais passageiros da região”, disse Christine Duffy, presidente da Carnival Cruise Line.

Pacific Adventure
Navios que serão transferidos para a Carnival foram construídos para a Princess Cruises entre 2001 e 2002

A companhia pretende fazer atualizações de tecnologia e outras pequenas mudanças para os dois navios da P&O, mas manterá a essência do produto, acrescentou Duffy. 

“Eles continuaram voltados ao mercado australiano, com o toque familiar e muito das experiências que os hóspedes da P&O Cruises Australia estão acostumados”, disse ela. 

Além da Carnival Cruise Line e da P&O Cruises Australia, a Carnival Corporation controla outras oito marcas ao redor do mundo, incluindo a Costa Cruzeiros, a Princess Cruises, a AIDA Cruises, a Cunard Line, a Holland America Line, a P&O Cruises UK e a Seabourn.

A empresa já havia realizado mudanças internas recentemente, com a extinção de núcleos administrativos como o Grupo Costa.

Carnival Corporation passa por reestruturação administrativa e extingue Grupo Costa

Texto (©) Copyright Daniel Capella / Imagens (©) Copyright P&O Australia, Carnival e Daniel Capella

Compartilhar