Os passageiros do Norwegian Jade ganharam mais tempo a bordo por conta de problemas técnicos com o sistema de propulsão do navio.
De acordo com o portal Cruise Hive, o mais recente cruzeiro a bordo da embarcação da Norwegian Cruise Line acabou um dia depois do previsto.
Após partir de Port Canaveral no último dia 13, a viagem de sete noites deveria ter retornado ao mesmo porto no sábado, 20 de julho. No dia anterior, no entanto, os passageiros foram avisados de que um problema de propulsão atrasaria o retorno.
“Infelizmente, devido a um problema técnico, que impactou a velocidade do nosso belo navio, mas não impacta sua segurança e a de nossa tripulação, nós não conseguimos desenvolver a velocidade necessária para chegar a Port Canaveral a tempo para o desembarque”, disse a equipe do navio em um comunicado distribuído aos hóspedes.
Assim, o retorno do Norwegian Jade ao porto ocorreu apenas no dia 21, cerca de 24 horas após o horário originalmente previsto.
Para ajudar os passageiros a refazer seus planos de viagem pós-desembarque, a Norwegian Cruise Line liberou uso de linhas telefônicas e internet para todos a bordo.
A companhia também informou que os hóspedes poderão receber até US$300 por pessoa como reembolso de tarifas de cancelamento ou mudança de voo não cobertas por seus seguros viagens.
Os passageiros que haviam adquirido voos através da própria Norwegian Cruise Line foram reacomodados automaticamente. Aqueles que precisaram passar uma noite na Flórida, ficaram em hotel fornecido pela companhia sem custo adicional.
A Norwegian ainda ofereceu uma carta de crédito de valor equivalente a 10% do valor pago pelo cruzeiro. Cortesia para compensar pela inconveniência causada pelo atraso, o crédito poderá ser utilizado como desconto em futuras reservas com a companhia.
O Norwegian Jade realizava um cruzeiro de sete noites (que acabou se tornando de oito) pelo Caribe. A viagem incluiu paradas em Falmouth, na Jamaica, Cozumel, no México, e George Town, nas Ilhas Caymans, além de Great Stirrup Cay, nas Bahamas.
Próximo cruzeiro
Já os passageiros que deveriam ter embarcado no dia 20 receberam um reembolso correspondente a um dia de viagem. Pacotes também tiveram parte proporcional de suas tarifas devolvidos aos hóspedes, acrescentou o Cruise Hive.
Ainda de acordo com o site, a Norwegian Cruise Line ofereceu apoio adicional aos passageiros que compraram pacotes com voos e hospedagem juntamente ao cruzeiro.
A companhia também disse que o navio passou por manutenção preventiva antes de seguir viagem.
Até o momento, o itinerário da viagem – que tem sete noites e passa por destinos no Caribe Leste – não sofreu alterações significativas.
Texto (©) Copyright Daniel Capella (com informações de Cruise Hive) / Imagem (©) Copyright Daniel Capella