Royal Caribbean encomenda novo navio ao Meyer Turku

0
Icon of the Seas
Icon of the Seas durante testes de mar na Finlândia

A Royal Caribbean International anunciou planos para construir um novo navio nesta terça-feira (27/8). 

De acordo com comunicado de imprensa, a companhia norte americana chegou a um acordo com o estaleiro Meyer Turku para a construção de um novo navio da classe Icon. 

Com entrada em operação marcada para 2027, a embarcação será construída na Finlândia e será a quarta da série de navios que começou com a entrega do Icon of the Seas em 2023. 

Ainda segundo a Royal Caribbean, o acordo com o Meyer Turku inclui opções para a construção de mais dois navios da classe Icon. 

“O Icon of the Seas é diferente de tudo já visto no mundo e nós estamos apenas começando”, disse o presidente e CEO da Royal Caribbean International Michael Bayley. 

“Estamos liderando a indústria de férias no desenvolvimento de ocas experiências para nossos hóspedes, criando memórias que vão ser levadas para toda a vida. Continuamos sonhando e evoluindo para entregar mais formas de relaxar e se emocionar”, acrescentou o executivo. 

Maior do mundo

Até 2029, Royal Caribbean terá novos navios das classes Icon (esquerda) e Oasis 

A classe Icon conta com os maiores navios de cruzeiro do mundo na atualidade. Com cerca de 250 mil toneladas, as embarcações têm capacidade para mais de sete mil passageiros em ocupação máxima. 

Além do Icon of the Seas, que entrou em operação em janeiro deste ano, a série de navios conta com o Star of the Seas, que está em fase final de construção no Meyer Turku e será entregue na metade de 2025

A Royal Caribbean International ainda havia encomendado uma terceira embarcação do tipo, com entrada em operação prevista para 2026. 

Além dos navios da classe Icon, a companhia irá acrescentar a sua frota mais um navio da classe Oasis, em 2028. 

Encomendada em fevereiro, a embarcação será a sétima da série de navios que começou com o Oasis of the Seas em 2009. 

Ranking: veja quais são os 10 maiores navios de cruzeiro do mundo em 2024

Texto (©) Copyright Daniel Capella (com informações de Royal Caribbean) / Imagens (©) Copyright Royal Caribbean 

Compartilhar