O MSC Orchestra chegou ao Rio de Janeiro neste sábado (30/11) para dar início a sua temporada brasileira 2024/2025. Após a chegada do MSC Seaview no último dia 8, o navio se tornou o segundo da MSC Cruzeiros a chegar para a estação.

A partir de agora, o MSC Orchestra oferece uma série de cruzeiros de três a oito noites partindo do terminal de cruzeiros do Rio, o Pier Mauá. Em sua primeira saída do porto carioca, o navio realiza um mini-cruzeiro de três noites com escalas em Ilhabela e Ilha Grande.

A programação do navio inclui ainda outras viagens curtas, com duração que varia entre três e cinco noites, para destinos como Búzios, Ilhéus e Salvador.

MSC Orchestra Rio de Janeiro
Navio da MSC Cruzeiros iniciou mini-cruzeiro para Ilhabela e Ilha Grande

Até março, o MSC Orchestra ainda oferece cruzeiros de seis e sete noites, com escalas alternadas em Salvador, Ilhéus, Búzios e Ilha Grande, além de roteiros de 8 noites visitando Buenos Aires, na Argentina, Punta Del Leste e Montevideo, no Uruguai.

No Réveillon, o navio realiza um cruzeiro especial com parada em Copacabana para a queima de fogos, e também visitas a Ilhabela, Búzios e Salvador – onde faz escala com pernoite.

Em sua escala no Rio, o MSC Orchestra também encerrou um cruzeiro de travessia que havia partido da Europa no começo deste mês. Com 20 noites, a viagem passou Gênova, na Itália; Marselha, na França; Barcelona, na Espanha; e Tânger, no Marrocos.

Outros portos visitados incluíram as ilhas canárias de Arrecife de Lanzarote, Las Palmas de Gran Canaria e Santa Cruz de Tenerife, além de destinos no Brasil como Maceió, Salvador, Ilhéus, Búzios e Santos.

Resumo: confira como ficou a temporada brasileira 2024/2025 da MSC Cruzeiros após acréscimo de novo navio

Novo armazém para bagagens

Novo espaço climatizado será dedicado ao embarque de bagagens

A escala do MSC Orchestra no Rio de Janeiro também marcou a estreia do Armazém 5 do Pier Mauá como espaço exclusivo para embarque de bagagens.

Reformado para a temporada, o espaço ganhou infraestrutura mais adequada para a operação com passageiros, recebendo isolamento térmico em seu telhado e climatização.

De acordo com o Pier Mauá, a novidade irá garantir mais agilidade e conforto para os hóspedes, com um espaço dedicado exclusivamente ao embarque de malas.

Terminal de cruzeiros do Rio de Janeiro terá terminal de bagagens climatizado

Texto (©) Copyright Daniel Capella (com informações de MSC Cruzeiros) / Imagens (©) Copyright Pier Mauá