Princess Cruises agenda retorno ao Brasil após cinco anos ausente

0
Majestic Princess
Majestic Princess estreia no Brasil, com escalas em Fortaleza, Rio de Janeiro e Santos

A Princess Cruises irá retornar aos portos brasileiros após uma ausência de cerca de cinco anos.

Operando cruzeiros premium, a companhia norte-americana terá dois navios de grande porte passando pelo país na temporada 2024/2025: o Majestic Princess e o Sapphire Princess. 

Realizando roteiros pela América do Sul, as duas embarcações virão ao Brasil pela primeira vez e farão escalas em três portos nacionais. 

Roteiros e escalas 

O Sapphire Princess realizará temporada completa na América do Sul, com itinerários para a região dos Andes, a Patagônia e até mesmo a Antártica. 

Em sua segunda passagem pela região, o navio passou a incluir o Brasil em seu cruzeiro posicional, que parte dos Estados Unidos em novembro. 

Navegando entre Fort Lauderdale e Buenos Aires, na Argentina, o cruzeiro de 18 noites passa por: 

  • Fortaleza, em 21 de novembro de 2024; e 
  • Rio de Janeiro, entre os dias 25 e 26 de novembro de 2024. 

Estreando também no continente sul-americano, o Majestic Princess realiza apenas uma passagem pela região. Após completar uma temporada na Costa Oeste dos EUA, a embarcação segue para o Caribe via Cabo Horn. 

No caminho, a embarcação – que entrou em operação em 2017 – realiza um cruzeiro de 51 noites que navega entre Los Angeles e Fort Lauderdale. 

O itinerário pode ser dividido em três trechos diferentes e também inclui parada três em três destinos no Brasil: 

  • Santos, em 6 de janeiro de 2025; 
  • Rio de Janeiro, entre 7 e 8 de janeiro de 2025; e
  • Fortaleza, em 12 de janeiro de 2025. 

Ausência

Sapphire Princess realiaz temporada completa na América do Sul

A operação irá marcar o retorno da Princess Cruises ao Brasil após cerca de cinco anos.

Parte da Carnival Corporation, a companhia não passa por nenhum porto nacional desde o começo de 2020. Apesar de ter mantido suas operações na América do Sul, a companhia havia cancelado todas as suas paradas nacionais em 2021

Apesar de não operar temporadas de cabotagem no Brasil, a Princess era presença constante em destinos do país há várias décadas. 

Além de fazer escalas em trânsito em portos brasileiros, a companhia norte-americana costumava oferecer embarques regulares no Rio de Janeiro, para cruzeiros internacionais.

Com produto voltado ao público estrangeiro, chegou também a operar no Amazonas, oferecendo viagens regulares entre Manaus e o Caribe com navios menores como o antigo Ocean Princess.

Antes de abandonar o Brasil, mantinha presença forte no país. Em 2019/2020, por exemplo, trouxe ao Brasil os gêmeos Island Princess e Coral Princess. Já na estação anterior, o Royal Princess – então um dos maiores e mais novos navios da frota – foi um dos destaques da temporada brasileira de longo curso. 

Texto (©) Copyright Daniel Capella / Imagens (©) Copyright Princess Cruises

Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui