
Após chegar a Santos no começo deste mês, o MSC Armonia encerrou primeiro mini-cruzeiro da temporada partindo do Terminal Concais nesta quinta-feira (6/2).
Com três noites, o roteiro havia partido da cidade no último dia 3 e incluiu uma escala em Búzios, no litoral fluminense, além de um dia de navegação.
Nas imagens, o navio da MSC Cruzeiros é visto passando pela Ponta da Praia em seu retorno ao Porto de Santos, por volta das 7h40 desta quinta-feira.
Após atracar em frente ao Concais, no cais do Armazém 25, o MSC Armonia seguiu viagem no final da tarde, iniciando novo cruzeiro curto pelo Sudeste.
Dessa vez, a viagem tem quatro noites e inclui paradas em Búzios e Ilhabela, além de um dia inteiro de navegação, antes de retornar a Santos no dia 10.
Temporada 2024/2025
No Brasil desde a metade de dezembro, o MSC Armonia vinha realizando embarques nos portos de Itajaí e Paranaguá para viagens de sete noites rumo ao Prata.
Após encerrar sua operação no Sul no final de janeiro, o navio agora oferece uma série de mini-cruzeiros partindo do Porto de Santos.
Com três e quatro noites de duração, as viagens serão realizadas até o final de março e incluem paradas em destinos no Sudeste. Além de Búzios e Ilhabela, os itinerários também irão realizar paradas em Ilha Grande.
No Carnaval, o MSC Armonia ainda realiza um cruzeiro especial de cinco noites que fará escalas em Búzios, Ilha Grande e também no Rio de Janeiro.
Ao final das operações, o navio atravessa o Atlântico sem passageiros a bordo, retornando ao continente europeu para viagens pelo Mediterrâneo Oriental.
Construído no começo dos anos 2000, o MSC Armonia tem capacidade para aproximadamente 2,5 mil passageiros, além de 65 mil toneladas brutas. Para conhecer mais sobre o navio e suas características, além de imagens de seus interiores e áreas públicas, clique aqui.
Diário de Bordo: veja como é realizar um mini-cruzeiro com o MSC Armonia
Texto e Imagens (©) Copyright Daniel Capella