A TUI Cruises recebeu, no último dia 7, o primeiro navio de sua nova classe InTUItion, o novo Mein Schiff Relax.

Construído pelo estaleiro Fincatieri, a embarcação tem capacidade para cerca de 4 mil passageiros e traz atrações como uma piscina de 25 metros de comprimento, além de uma área exclusiva para passageiros viajando em suíte.

Como oitavo navio na frota da TUI, o Relax entra em operação no começo de março, oferecendo uma série de viagens pré-inaugurais no Mediterrâneo.

Mein Schiff Relax
Construído na Itália, navio tem capacidade para 4 mil passageiros

Após ser batizado em abril, a embarcação inicia oficialmente sua temporada inaugural, que incluirá cruzeiros de sete a dez noites partindo de Palma de Mallorca, na Espanha0.

Além de outros destinos espanhóis, as viagens também visitam destinos na Itália, França, Marrocos e Portugal como La Spezia, Marselha, Tanger e Lisboa.

Servindo o mercado alemão, o navio parte para o Atlântico no final do ano, oferecendo cruzeiros pelas Ilhas Canárias e Madeira durante a temporada 2025/2026.

Com 160 mil toneladas, o Mein Schiff Relax ainda traz destaques como uma grande tenda customizado que conecta diferentes ambientes.

De acordo com a TUI, a peça serve como um ícone do navio, podendo ser identificada ao longe. Criado com uma estrutura semelhante a vime, o toldo se assemelha a uma gruta através da qual a luz incide sobre a água, explicou a companhia.

Para ver mais imagens do Mein Schiff Relax, seus interiores e atrações, clique aqui ou no link a seguir.

Com piscina de 25 metros, nova classe de navios da TUI Cruises estreia em 2025

Mein Schiff Flow

A TUI Cruises também revelou recentemente o nome do segundo navio da classe InTUItion. Com entrada em operação marcada para 2026, a embarcação será batizada Mein Schiff Flow.

Também em construção no estaleiro Fincantieri, o navio terá cerca de 160 toneladas brutas, além de capacidade para aproximadamente 4 mil passageiros em ocupação máxima.

Segundo navio da classe se chamará Mein Schiff Flow

Nono navio da frota, o Flow será o terceiro a entrar em operação para a companhia em um período de três anos, encerrando um plano de expansão que aumentará a capacidade da TUI Cruises em cerca de 60%.

Além do Mein Schiff Relax e do Mein Schiff Flow, a companhia, administrada em parceria entre a TUI AG e o Grupo Royal Caribbean, já construiu o Mein Schiff 7.

Texto (©) Copyright Daniel Capella / Imagens (©) Copyright Fincantieri