Navio da Costa Crociere recém entregue pelo estaleiro Fincantieri, o Diadema terá a maior oferta de restaurantes da frota. A companhia preparou também cardápios especiais para o navio, e uma carta de vinhos sob medida.
O novo mega navio Costa Diadema, da Costa Crociere, trará maior variedade culinária à frota da companhia. Com tradicionais pratos italianos no estilo de vida descontraído de La Dolce Vita, o navio terá diferentes ambientes para refeições a bordo, alguns com vista direta para o mar. Será o maior número de restaurantes em um único navio na frota da companhia.
Sob a tutela do Chef Executivo da Costa Crociere, Fabio Cucchelli, foram desenvolvidos menus com o melhor das regiões italianas assim como um rótulo especial de vinho espumante da marca Ferrari. Uma versão exclusiva da bebida foi criada para a cerimônia de batismo do Costa Diadema que ocorrerá no dia 7 de novembro em Gênova.
Marcado pela inovação, o Costa Diadema oferece seis espaços gastronômicos em formato de cabanas e que se estenderão para o lado de fora do navio, ligando a popa à proa no deck 5. Atuando como extensões dos bares e restaurantes, o hóspede poderá tomar uma taça de vinho nas cabanas e ter a sensação de estar suspenso sobre o mar.
Em colaboração com a Associação Italiana de Sommeliers, 80 rótulos de mais de 50 vinícolas italianas estão disponíveis na “Vinoteca Gran Duca di Toscana”. Eles podem ser acompanhados por uma seleção de queijos e salames finos.
No bar “Bollicine” será possível degustar os diferentes tipos de champanhes e drinques feitos à base de proseccos, campari e aperol. O fã de cerveja, por sua vez, tem a oportunidade de provar boas opções no “Dresden Green Pub”. Ao estilo da Baviera, o local incorpora cervejas engarrafadas da mais prestigiosas marcas internacionais, incluindo exemplares italianos.
A área de restaurante do Costa Diadema é igualmente diversificada. Enquanto a pizzaria traz 14 sabores de pizza preparados por autênticos pizzaioli italianos; o restaurante “Teppanyaki” é ideal para aquele que busca a culinária oriental. Cinco chefs especializados irão cozinhar no centro do restaurante em uma chapa de ferro e os hóspedes ficarão ao redor observando a preparação completa dos pratos.
Outra novidade a bordo é a “Gelateria Amarillo”. Lá, adultos e crianças podem experimentar 18 sabores de sorvetes, seis tipos de crepes, além de bolos, tiramisu, chocolates finos, bombons feitos pelo chef italiano Guido Gobino e macarons produzidos pelo chef Luigi Biasetto.
Já nos espaços gastronômicos Club Restaurante (a la carte), Fiorentino, Adularia e Corona Blu, o hóspede pode saborear menus tradicionais, principalmente a deliciosa massa italiana. O Corona Blu Restaurante, em especial, serve durante o dia um cardápio de saladas e carnes grelhadas e à noite se transforma em um requintado restaurante com serviço de mesa. Para o passageiro que procura um estilo de vida mais saudável, a Costa mantém um menu mais leve e orgânico no Restaurante Samsara.
Agente de viagem italiana é a madrinha do Costa Diadema