Partida de Southampton
Balmoral

Nos últimos dias dois navios partiram em cruzeiros temáticos em “come- moração” aos cem anos do naufrágio do Titanic, no Atlântico Norte. O Balmoral, da Fred. Olsen Cruise Lines, é o que fará a viagem mais completa, com roteiro quase idêntico ao do navio da White Star Line, com embarque em Southampton, e término em Nova York. A viagem incluí uma parada no local do choque com o iceberg, e naufrágio, exatamente 100 anos após o ocorrido, na madrugada do dia 14 de Abril. A viagem também conta com escalas em Cobh, na Irlanda (já realizada), porto onde o Titanic fez sua última escala, e em Halifax, porto no Canadá, para onde grande parte dos sobreviventes foram levados pelo Carphatia da Cunard que auxiliou no resgate dos passageiros.

Passageiros no Balmoral durante a saída de Southampton

A viagem tem todo um roteiro temático para lembrar o navio, que está disponível no site da Milles Morgan Travel, que organizou o cruzeiro. O ponto alto dessa viagem será a parada no local do naufrágio, que contará com uma comemoração e um tributo aos mortos. Também organizado pela Milles Morgan, o cruzeiro no Azamara Journey terá uma proposta diferente: será voltado aos norte-americanos interessados na tragédia.

Azamara Journey

Com ida e volta a Nova York, a viagem contará somente com uma escala em Halifax, na Nova Escócia, Canadá. Além, é claro, da passagem pelo ponto do naufrágio do navio, na madrugada do dia 14 para 15. O Balmoral e o Azamara Journey deverão inclusive se encontrar no centenário da tragédia propriamente dita. Assim como o cruzeiro do Balmoral, o do Azamara Journey terá uma programação especial, inspirada no gêmeo do Olympic e Brittanic. O roteiro desta viagem está disponível nesse link.

Nos próximos dias teremos algumas matérias sobre o fatídico dia 14 de Abril de 1912, e suas histórias.

Texto (©) Copyright Daniel Capella.
Imagens (©) Copyright Associeted Press e Daniel Capella.

5 Comentários

  1. Daniel, eu vi que o Balmoral teve seu percurso um pouco mudado pq um passageiro teria passado mal e teve q ser restado, esta sabendo de algo ? Obg.

    1. Sim, o navio teve que parar por um tempo (e chegou até a retornar 200 milhas) para um helicóptero resgatar esse passageiro. Mas os organizadores acreditam que dará tempo de chegar ao local do naufrágio na hora prevista.

  2. Embora esteja relembrando uma tragedia, deve ser muito bom estar neste cruzeiro, esta muito luxuoso e temático pra ocasião. Ouvi dizer que estava sendo cobrado em torno de 17 a 18 mil por passageiro. Pra quem pode mesmo. rs.

    1. Sim, há esse caráter meio mórbido da viagem. Não só foi uma tragédia mais um evento que levou mais de 1,500 vidas. E quanto aos preços, é caro por haver muita procura, e só dois navios realizando a viagem, e dois navios operados pela mesma empresa ainda por cima…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *