Seis navios de cruzeiro irão fundear em frente a praia de Copacabana para a queima de fogos da noite do dia 31. Três navios da MSC Crociere, dois da Costa Crociere e um da Pullmantur irã ancorar em pontos pré-definidos para assistir ao maior show pirotécnico do país.
O número é maior que o da temporada anterior, quando apenas 5 navios estiveram na praia carioca. Entretanto, ainda está distante de anos anteriores, quando Copacabana chegou a receber mais de 10 navios. A virada entre 2011 e 2012 foi recorde, com 12 navios ancorados.
- MSC Poesia (18h – 02h);
- Costa Fascinosa (19h – 01h);
- MSC Preziosa (18h30 – 02h);
- Costa Favolosa (19h – 01h30);
- MSC Musica (19h – 1h30);
- Sovereign (19h30 – 00h30).
Dos seis navios, dois estarão atracados no Píer Mauá durante o dia 31: o MSC Poesia e o Costa Fascinosa. Os outros quatro navios passarão pelo Rio de Janeiro exclusivamente para a queima de fogos.
Funchal recebe 10 navios
Outro ponto tradicional para os navios no Réveillon, o porto de Funchal, na Ilha da Madeira, receberá 10 navios de cruzeiro. No ano passado, o território português no Atlântico recebeu nove navios para a virada.
Com uma das maiores queimas de fogos da Europa, a cidade receberá o Balmoral (Fred. Olsen Cruise Lines), o AIDAvita (AIDA Cruises), o Queen Elizabeth (Cunard), o Ventura (P&O Cruises), o Mein Schiff 2 (TUI Cruises), o Columbus (CMV), o Marella Dream (Marella/Thomson Cruises), o AIDAsol (AIDA Cruises), o AIDAprima (AIDA Cruises) e o Horizon (Pullmantur).
Texto (©) Copyright Daniel Capella | Imagens (©) Costa Crociere e Mário Camacho.