A Norwegian Cruise Line anunciou na semana passada que seu mais novo navio irá operar no Caribe. Último da classe Breakaway, o navio será nomeado Norwegian Encore e estreia em 2019.

Durante a temporada 2019/2020, o Encore irá realizar cruzeiros semanais ao Caribe, a partir do Porto de Miami. Anteriormente, a NCL tinha anunciado que o navio operaria na China, junto a seu gêmeo Norwegian Joy.

O plano era nomear o navio Norwegian Paradise, e dedicá-lo exclusivamente ao mercado chinês. A recente queda nos índices de lucro do mercado asiático, no entanto, parece ter desencorajado a companhia. Assim, o novo navio se juntará ao restante da classe Breakaway (que inclui seis navios no total), navegando no Ocidente.

Parte dos navios da classe Breakaway

Com 167, 800 toneladas, o Norwegian Encore terá capacidade para mais de 4,000 passageiros em ocupação dupla. O Encore será a 17º unidade da frota da NCL e a quarta da classe Breakaway-Plus. Descrita pela companhia como a mais bem sucedida de sua história, a classe inclui o Norwegian Joy e o Norwegian Escape, além do Norwegian Bliss (que entra em operação este ano).

Ligeiramente menores, outros dois navios também podem ser incluídos na classe, o Norwegian Getaway e o próprio Norwegian Breakaway, primeiro navio do tipo a entrar em operação, em 2013.

Outros dois navios são semelhantes aos navios da classe Breakaway: o Genting Dream e o World Dream. Operando para a Dream Cruises, os navios utilizam projeto semelhante e operam exclusivamente na Ásia.

Construção acontece na Alemanha

Executivos e autoridades durante o corte

O navio será construído no estaleiro Meyer Werft, de Papenburg, na Alemanha. O local é o mesmo que construiu todos os outros navios da classe Breakaway e também a maior parte da frota da NCL.

Além do anúncio, a semana passada foi marcada pelo começo da construção do navio. Com o corte da primeira parte de aço que irá compor o casco, o processo de montagem do navio foi oficialmente iniciado.

Texto (©) Copyright Daniel Capella / Imagens (©) NCL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *