P&O Australia vende Pacific Jewel e receberá Star Princess em 2021

0
Pacific Jewel opera na P&O Australia desde 2009

A P&O Australia anunciou na manhã desta quarta-feira duas grandes mudanças pra a sua frota. Enquanto mais um navio será vendido em 2019, a companhia australiana do grupo Carnival receberá um segundo navio da Grand-Class em 2021.

O Pacific Jewel deixará a frota em março de 2019, após quase dez anos de serviço em águas australianas. Para substituí-lo e seguir em crescimento, a P&O receberá o Star Princess, parte da frota da Princess Cruises, outra das marcas do grupo Carnival, em 2021.

O comprador do Pacific Jewel será anunciado posteriormente.

A P&O já havia anunciado a saída da frota de seus navios no último mês de março. Na ocasião, a companhia confirmou a venda do Pacific Eden, ex-Statendam, à companhia britânica Cruise & Maritime (CMV). Clique aqui para ver nossa notícia da época. O navio entrou na frota em 2015 e segue para a CMV em abril de 2019.

Mudanças constantes de planos

Golden Princess

A frota da P&O Australia é a que vem sofrendo mais mudanças nos últimos tempos. A companhia encomendou um novo navio há alguns anos, que deveria ser entregue em 2019. Pouco depois, no entanto, a encomenda foi transferido para a frota da própria Carnival Cruise Line.

Na época, a Carnival Corporation prometeu compensar sua marca australiana pela mudança com a transferência do Carnival Splendor. O navio, inaugurado em 2008, deveria passar à P&O em 2019. Em setembro do ano passado, no entanto, o plano foi revisto e a Carnival decidiu basear o Splendor na Austrália em definitivo, mas sob a bandeira da própria Carnival Cruise Line. O navio da classe Concordia chega ao Pacífico Sul em dezembro de 2019.

Star Princess em Santos, em 2010

Assim, a P&O Australia ficou com a promessa de receber o Golden Princess em 2020. Parte da frota da Princess Cruises, o navio é parte da Grand-Class, projetada entre o fim dos anos 1990 e o começo dos 2000. Na época, os navios eram os maiores do mundo, perdendo o título pouco depois para os navios da classe Voyager.

Com o anúncio de hoje, a P&O terá, a partir de 2021, dois dos nove navios desta classe. Cada uma das embarcações tem capacidade para cerca 2,592 em capacidade dupla bem como 108,000 toneladas.

A P&O Australia opera atualmente uma frota de cinco navios, incluindo o Pacific Explorer, último a entrar em operação pela frota, no ano passado.

Texto (©) Copyright Daniel Capella | Imagens (©) P&O Australia e Daniel Capella

Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui