No dia 2 de dezembro, o MSC Fantasia iniciou sua série de embarques no Rio de Janeiro. Até a metade de março, o navio original da classe Fantasia realizará cruzeiros a partir do Píer Mauá. Com duração variada, as viagens visitarão tanto o Nordeste como o Prata.
A embarcação substitui o MSC Musica, navio da MSC Crociere que realizou os cruzeiros a partir do Rio na última estação. Consideravelmente maior, o Fantasia irá elevar o número de passageiros transportados pela companhia italiana a partir do Rio de Janeiro.
Assim como na temporada anterior, a MSC conta com três navios dedicados ao mercado brasileiro em 2018/2019. Além do MSC Fantasia baseado no Rio, outros dois navios operam a partir do porto de Santos, são eles o novo MSC Seaview e o MSC Poesia. Um quarto navio, o MSC Orchestra, também navega pelo país, mas dedicado aos passageiros argentinos.
Escala no Rio de Janeiro em 2 dezembro
No último dia 2, quando é visto nas fotos, o navio partiu para um cruzeiro rumo ao Nordeste. Com seis noites, o cruzeiro também teve embarque no Porto de Santos, no dia anterior. O maior número de passageiros, no entanto, começou viagem no Píer Mauá.
Do terminal de cruzeiros carioca, o Fantasia seguiu rumo a Búzios, depois Ilhéus e Salvador. Retornou ao Rio de Janeiro no dia 8, quando partiu em seu primeiro cruzeiro rumo ao Prata.
Inaugurado em 2008, o MSC Fantasia é o primeiro navio de sua classe a ficar dedicado ao público carioca. Com cerca de 140 mil toneladas, tem capacidade para mais de 3,800 passageiros e 333 metros de comprimento. Foi pioneiro ao se tornar o primeiro mega-navio da MSC Crociere, posteriormente seguido por três navios gêmeos.
Texto e Imagens (©) Copyright Daniel Capella