Sete navios e mais de 23 mil passageiros assistem fogos em Copacabana

0
cruzeiros em copacabana
A praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, terá o maior espetáculo pirotécnico do país

No total, 23.115 passageiros irão assistir a queima de fogos em Copacabana na virada entre 2018 e 2019. Os hóspedes estarão em sete navios, que fundearão em frente à praia carioca para o evento. 

A MSC Crociere será a companhia com mais representantes; terá três navios na festa. A Costa estará presente com duas embarcações, enquanto a Pullmantur terá uma e a Azamara completará a lista com um navio. 

Os navios que estarão em Copacabana são: 

  • Costa Fascinosa (18h – 1h30);
  • MSC Orchestra (18h30 – 2h30);
  • MSC Fantasia (19h – 2h); 
  • MSC Seaview (19h – 2h); 
  • Azamara Pursuit (19h30 – 1h); 
  • Costa Favolosa (19h30 – 1h); 
  • Sovereign (19h30 – 1h). 

Cinco dos navios irão ao Rio apenas para a queima de fogos, sem movimentas passageiros. Apenas o Azamara Pursuit e o Costa Fascinosa também atracaram no Píer Mauá para movimentar passageiros na cidade. Os navios estão na cidade desde a manhã deste dia 31. 

Além disso, dois destes navios darão as boas vindas a um novo ano em Copacabana pela primeira vez. O Azamara Pursuit bem como o MSC Seaview estreiam na festa, enquanto as outras embarcações já participaram do evento outras vezes. 

Número é maior que o de 2017/2018

cruzeiros em copacabana
Azamara Pursuit participará da queima de fogos pela primeira vez

O número de navios em Copacabana voltou a crescer nessa temporada. Na virada entre 2017 e 2018, seis navios de cruzeiro estiveram na praia para o evento, enquanto entre 2016 e 2017 foram apenas cinco embarcações. 

Com navios maiores, o número de passageiros também é consideravelmente maior. Na última virada, cerca de 20 mil hóspedes acompanharam os fogos dos decks dos navios. 

O grande recorde em movimentação em Copacabana aconteceu entre 2011 e 2012. Na ocasião, a praia carioca viu 12 navios de cruzeiros fundeados para a virada. 

Texto (©) Copyright Daniel Capella / Imagens (©) Copyright Riotur e Daniel Capella

Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui