Nova companhia de navegação, a Storylines quer construir um navio residencial. Com capacidade para cerca de 1,000 pessoas, a embarcação contaria com apartamentos e navegaria ao redor do mundo constantemente. 

A empresa já trabalha no projeto há alguns anos, mas só agora decidiu construir um navio totalmente novo. Até então, a ideia era adaptar um navio utilizado. 

A embarcação nova ainda não tem previsão para entrada em operação, já que contratos não foram assinados com financeiras ou estaleiros. O projeto, no entanto, está pronto e é assinado pelo escritório de design sueco Tillberg. 

Com 55 mil toneladas, a embarcação será impulsionada por LNG, mais limpo que o diesel. Com 17 decks, terá 226 metros de comprimento e 30 de largura. Além de 450 tripulantes, transportará 627 suítes – os apartamentos. 

Os clientes poderão adquirir as residências por cerca de 350 mil dólares. O preço já inclui a mobília dos espaços. 

O navio residencial também contará com áreas públicas, incluindo uma marina retrátil na popa. A área poderá ser utilizada para esportes aquáticos, incluindo vela e caiaque. O navio também disponibilizará jet skis nessa área. 

Atualmente, o mundo conta com um único navio do tipo residencial, o The World, da ResidenSea. 

Texto (©) Copyright Daniel Capella (com info de Cruise Industry News) / Imagem (©) Copyright Tillberg Design of Sweden

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *