A frota da Pullmantur Cruceros ganhará um novo navio, o Grandeur of the Seas, no primeiro semestre de 2021. Atualmente operando pela Royal Caribbean International, a embarcação será o primeira a entrar em serviço pela companhia espanhola desde 2016.
Parte da classe Vision, o Grandeur encerra sua carreira pela RCI nos primeiros dias de abril do ano em questão. Antes de começar a operar pela marca espanhola, que é uma joint-venture do grupo Royal Caribbean e do fundo de investimentos espanhol Springwater, será submetido a remodelação em estaleiro.
Com capacidade para cerca de 2,500 passageiros em ocupação máxima, o Grandeur tem 73,817 toneladas. As características o tornarão o maior navio da frota da Pullmantur, que atualmente conta com quatro navios.
Em julho, a companhia anunciou a venda de um dos seus navios, o Zenith. Na ocasião, a Pullmantur afirmou que o navio deixaria a frota em 2020, em preparação a um projeto de crescimento e modernização da frota.
De acordo com o CEO da marca, Richard Vogel, a chegada do Grandeur caracteriza um novo ciclo na história da Pullmantur Cruceros, que será marcado pelo crescimento.
O nome que o Grandeur of the Seas utilizará ainda não foi definido, mas estará alinhado com o posicionamento da companhia, de acordo com a Pullmantur. O navio irá compor a frota com os gêmeos Sovereign e Monarch, além do Horizon.
Crescimento de 30% na capacidade e roteiros no Norte da Europa
A entrada do navio na frota representará um crescimento de 30% na oferta, em comparação com 2020. O Grandeur of the Seas é gêmeo do Enchantment of the Seas e foi construído na Finlândia. Encomendado pela Royal Caribbean International, entrou em operação em 1996.
Parte da classe Vision, da qual fazem parte navios como o antigo Splendour of the Seas e o Vision of the Seas, o navio conta com atrações como solário coberto, parede de escala e um átrio de 8 andares.
Atualmente, o Grandeur realiza cruzeiros a partir de Baltimore, na Costa Leste dos EUA, para destinos como o Caribe e Bermuda. Seu último cruzeiro pela companhia parte no dia 26 de março de 2021. No porto norte-americano, será substituído pelo próprio gêmeo Enchantment of the Seas.
Após a transferência para a Pullmantur e a revitalização, operará no Norte da Europa no verão de 2021. As vendas serão abertas no começo do próximo ano.
A temporada de inverno europeu 2021/2022 ainda não foi definida. Existe a possibilidade do navio substituir o Sovereign na operação brasileira em parceria com a CVC.
Texto (©) Copyright Daniel Capella / Imagens (©) Copyright Royal Caribbean, Rui Agostinho e Daniel Capella
Muito bom saber dessa informação! Que chegue logo 2021!